quarta-feira, 8 de novembro de 2017

MORREU O ÍCONE DO ESPORTE NO AMAZONAS: AMADEU TEIXEIRA!

Não se podia falar em América Futebol Clube sem se pensar e ver a pessoa de Amadeu Teixeira a margem do campo de jogo de não se podia afastar Amadeu Teixeira de sua maior paixão: o futebol. Sem essa simbiose que era perfeita, talvez já tivesse falecido há mais tempo!


Amadeu Teixeira, morreu, na noite desta terça-feira, aos 91 anos de idade, leio a
informação em todos os portais e esportivas e blogs dedicados ao mundo esporte no Amazonas.

Mas quem teria sido Amadeu Teixeira? “Ele estava internado em um hospital particular de Manaus desde o dia 7 de setembro, após sofrer um acidente doméstico e fraturar três costelas” informa-me o portal do Zacarias. Também diz que “no último dia 11, ele (Amadeu Teixeira) teve uma parada cardíaca e foi levado para a Unidade de Tratamento Intensivo do hospital”.

De onde Amadeu Teixeira ganhou expressão e personalidade Ele fundara e dirigira o time do América Futebol Clube, do qual também foi treinador e foi considerado pelo Globo Esporte o mais idoso treinador de futebol, ainda em atividade e permanecer presidente e técnico do América, por 53 anos.

“Os feitos de Amadeu Teixeira não passaram em branco.

No ano de 2007, o treinador foi homenageado tendo seu nome vinculado ao ginásio poliesportivo mais moderno do Amazonas, com capacidade para 11.800 pessoas. Hoje, por recomendação do Ministério Público Federal, o ginásio deixou o nome de Amadeu Teixeira e passou a ser Ginásio Poliesportivo do Amazonas”, informa o Portal do Zacarias, um dos mais lidos e prestigiados do Amazonas.

Talvez DEUS tenha presado de seus serviços no céu para ser técnico de novo do time dos jogadores falecidos antes dele, do América Futebol Clube! Agora, com sua morte, o Ministério Público poderia pedir de novo que o ginásio poliesportivo mais moderno do Amazonas, com capacidade para 11.800 pessoas, voltasse a se chamar AMADEU TEIXEIRA e que fosse colocado um busto dele à entrada do Ginásio!


7 comentários:

  1. Viva a Amadeu Teixeira

    ResponderExcluir
  2. Deixou um grande legado.

    ResponderExcluir
  3. Ao tirar o nome desse fenômeno (Amadeu Teixeira) do estádio, também tiraram um pouco da história do futebol amazonense e o que faz o futebol ser um esporte tão querido é justamente a história em volta dos jogos. Uma pena tanto o falecimento desse homem quanto a recomendação do Ministério Público Federal. Parabéns pela crônica!

    ResponderExcluir
  4. JOÃO BATISTA FILHO (MG)9 de novembro de 2017 às 06:27


    Bela cronica e bela homenagem a este grande desportista.
    Parabéns Carlos!

    ResponderExcluir
  5. Walmor Zimerman (Paraná)9 de novembro de 2017 às 13:21

    Não deixa de ser uma lição de vida.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Walmor Zimerman (Paraná)13 de novembro de 2017 às 11:45

    Não deixa de ser uma lição de vida.
    Parabéns!

    ResponderExcluir