quinta-feira, 22 de março de 2018

BREVE ANÁLISE DA SOCIEDADE NAS REDES!


De tanto ver e analisar vídeos pelas redes sociais de brigas, observar piadas nem todas interessantes, receber “bom dia” e de olhar criticamente fotos de todos os tipos e ler as radicais posições políticas contra e do favor da volta da ditadura, passei a sentir vergonha de mim mesmo e de saudades do passado sem essa necessidade de se filmar tudo e postar em rede só para ganhar 5 minutos de fama. Sou um defensor convicto da continuidade da Democracia no Brasil porque acredito na continuidade do regime democrático.  Podemos mudá-lo com o voto consciente e responsável em 2018.

Vi e vivi o final da Ditadura no Brasil como “foca”, jornalista e não a quero mais que volte para não olhar de novo colegas sendo retirados de sala de aula e levados à Policia Federal para prestar esclarecimentos sobre suas posições na matéria de Organização Social e Política do Brasil – OSPB e a EPB- Estudos de Problemas Brasileiros, na Faculdade. Alguns voltavam a frequentar as aulas; outros, não!
                                                                                              
De tanto ver prospetar a hipocrisia, desonestidade, com estes sendo destacados na mídia pelo que praticam e os honestos tendo que pagar mais impostos para sustentá-los, sinto vergonha de dizer que sou honesto, mas continuarei assim, seguindo o mesmo caminho: democrata, crente no poder do voto para mudar o Brasil! Muitas vezes quem posta ou compartilha determinado vídeo ou uma Fack News, produz  e serve de prova contra si próprio, como ocorreu no caso do assassinato da vereadora do Psol, no RJ, Mirella Franco e seu motorista. As redes sociais já foram, não são território sem lei como muitos pensam ou querem fazer acreditar que ainda!

Em uma sociedade desonesta em pequenos atos do seu dia-a-dia, ela não pode cobrar honestidade de ninguém, muito menos dos congressistas eleitos. Também, como vi com atenção. A terceira via do voto NULO COMO TAMBÉM não existe ZAP, mas viralizou nas redes sociais esse vídeo. O seu autor falava com tanta convicção que parecia ser verdade, mas infelizmente não é, porque na democracia do voto democráticos, porém imposto, qualquer candidato se elege com 50+1 dos votos válidos. Portanto, não existe voto nulo como terceira via para anular uma eleição! Isso pode aumentar a corrupção!  Somos todos cúmplices das mazelas sociais, queiramos ou não admitir!

Em 2018, ano de Eleição Geral para quase todos os cargos eleitorais, muitos, porem se eximirão dessa verdade de cumplicidade. Em a sociedade piramidal deve dar exemplo! Mas, como? Se a mesma sociedade que cobra honestidade também pratica a corrupção em seus pequenos atos do dia-a-dia!

Impossível!


8 comentários:


  1. Verdade. Infelizmente! E como para essa roda? Vivemos num círculo vicioso? Se como sociedade somos "desonestos" e cobramos "honestidade" dos governantes que são eleitos com nossos votos, como mudar tudo isso?

    ResponderExcluir
  2. Carlos Costa. É isso mesmo nobre cronista, a corrupção na maioria da sociedade está presente como o ar que respiramos, a corrupção e a sociedade é como o oxigênio e ferro, a corrosão é fatal, a sociedade precisa ser passada o Bom Bril para voltar a brilhar. É triste mas é a realidade. valeu um forte abraço e boa sorte.

    ResponderExcluir
  3. Eu concordo estupidamente com o Sr.Nao quero que os militares tomam conta do nosso pais.Eu sair do Brasil com 19 anos,e no final do ano faco 60 anos,vivi e presenciel algumas coisas no nosso sistema militar:Boca calada,eu nao podia falar a minha opniao,se abrice a boca era casetete que qv,tomava e camburam,por sorte nunca aconteceu isso comigo,mais vi muitos dos meus amigos,nessa crueldade que foi feita nesse tempo.E a corrupcao tbm existia e muito,e era tudo escondido e hoje com a democracia o povo sabe bem mais,porque eu,nós,vos eles sabemos muito mais o que acontece ai e ali no mundo.Muitas coisas posso falar aqui,mais nao posso comprovar:como tdos eles tinham dinheiro guardado aqui,onde moro.O que eu eu posso falar de possitivo dessa era é que tinhamos mais diciblima e nossas,escolas publicas eram melhores que as particulates,vi isso quando passei de uma escola pra outra.Na escola particular eles so queriam o dinheiro dos meus pais.

    ResponderExcluir
  4. Realmente penso que à corrupção já faz parte da nossa cultura, é todo mundo querendo tirar e levar vantagem em cima de qualquer situação possivel, analisando mais friamente eu vivo me policiando para não furar uma fila, para não burlar nenhuma lei, para não me beneficiar de algo que é de direito do outro, porque sei que quando a facilidade aparece o primeiro pensamento é fazer o errado, então busco minha consciência e procuro fazer o certo, a mudança tem que começar em mim.

    ResponderExcluir
  5. Palmas. Bos analise

    ResponderExcluir
  6. Só assim, a sociedade manifestando-se, conseguiremos destruir o discurso hipócrita da esquerda comunista bandida.
    Pior que a mídia MENTE e muitos caem na onda, por pura preguiça de ler textos longos como este.

    Antropólogo , Sociólogo e ativista dos direitos humanos : Sandro Silva

    Sobre o assassinato da vereadora carioca Marielle Franco.

    A vereadora carioca Marielle Franco, assassinada ontem à noite no Rio de Janeiro, era uma ultra esquerdista, com ideias nefastas e totalmente tortas, uma eterna defensora de bandidos, defendia liberação das drogas, era contra a intervenção federal na segurança do estado, defendia a doutrinação de esquerda nas universidades e escolas, pregava o ódio em tempo integral, pregava a divisão entre as pessoas - fosse entre brancos e negros, entre homens e mulheres, entre ricos e pobres.

    Sua última acusação foi através de uma postagem onde acusava a PM - como somente a esquerda e principalmente os psolistas sabem fazer -, mas nunca, em momento algum, se incomodou com a ocupação dos morros pelos traficantes, nunca questionou o absurdo da venda de drogas em mercado aberto nos morros, jamais se escandalizou com o total domínio dos traficantes, que andavam e ainda andam armados com armas de alto calibre pelas ruas de forma petulante, onde as pessoas têm de conviver com isso como se fosse algo natural.

    Não, ela nunca se comoveu quando traficantes invadiam as casas de moradores pobres e os obrigavam a esconder drogas e armas, ou quando estes traficantes expulsavam moradores de suas casas e as ocupavam; quando estes criminosos aplicavam "correções" em moradores, que segundo eles seriam "alcaguetes" ou "X9" na linguagem da malandragem, correções estas onde raspam as cabeças de mulheres, batem nos rostos, queimam com cigarros, espancam, cortam, ou seja, torturam - isso quando não simplesmente matam no micro-ondas (onde a vitima é envolta em pneus, encharcada com gasolina e queimada viva.

    Não, ela não virou santa porque morreu, e muito me decepciona ver pessoas que eu respeito no meio jornalístico louvando-a, se dobrando às patrulhas, demonstrando não terem personalidade. Que se lamente o assassinato, mas que não se enalteça quem em vida não fez por merecer ser enaltecida.

    Eu não sou jornalista, não sou político, não sou famoso, portanto não tenho nenhuma obrigação de bancar o hipócrita demagogo e dizer que sinto muito pela morte desta pessoa tão nociva, com pensamentos tão perturbados, ideias tortas, visão totalmente distorcida da realidade e sem moral alguma... Mas, nem por isso eu desejava a sua morte. Da mesma forma que não desejo a morte nem mesmo para o Lula, ou Nicolás Maduro, ou Dilma, ou Jean Wyllys. Quero antes que esse pessoal viva - e viva muito - para ver suas ideias psicóticas de esquerda serem varridas sucessivamente da face da terra e sintam a revolta, o desespero e a frustração por novamente ideias tão descabidas e até mesmo criminosas falharem, depois de falharem vez após vez, por mais de 100 anos. Só que desta vez com um diferencial: temos a internet, onde as pessoas têm informações na velocidade da luz, onde a mentira e o obscurantismo não mais prosperam, portanto, a tendência é o esquerdismo ser cada vez mais estigmatizado, anulado e ridicularizado, até mesmo pelas camadas mais desinformadas da população.

    Resumindo: não desejo a morte para essa gente; desejo-lhes uma vida longa para verem a humanidade progredir. E progresso e esquerdismo não combinam, é oximoro, portanto a tendência do segundo é desaparecer para que o primeiro se estabeleça.

    ResponderExcluir
  7. João Batista Filho/MG23 de março de 2018 às 14:32

    Olá Carlos,
    Faço das suas as minhas palavras. Texto brilhantíssimo....

    ResponderExcluir