terça-feira, 13 de março de 2018

TUDO TERÁ UMA CONSEQUÊNCIA!


Tudo o que você fizer hoje, em qualquer campo da vida, terá consequências no futuro para você e a todos que orbitam a sua volta. É a lei do retorno ou da expressão do aqui se chama máxima do “aqui faz; aqui você paga"! Essa máxima é tão justa e perfeita que não distingue cor, religião, idade, sexo...no futuro, mais cedo ou mais tarde, dia essa lei ou máxima se aplicará a você também! Apenas os excessos do que fizer serão punidos com a lei do retorno do “aqui faz; aqui você paga"!

Jogar lixo e culpar prefeitos e rotulá-los de “ineficientes” ou “incompetentes” não adiantará nada! Assumir a responsabilidade de que as enchentes é um problema de todos por descartar no lixo geladeira, fogões e sofás que poderiam ser reaproveitados em casas de quem não os possui, não seria mais prático, eficiente e honesto de sua parte.

Em uma sociedade em que em que os motoristas param um "minutinho" em cima de faixa de pedestres em vagas delimitadas para portadores de necessidades especiais, estacionam seus carros a menos de 5 metros de qualquer esquina e ainda se acham cheios de razão quando flagrados por fiscalização, não era para se esperar nada mais dos congressistas que a representam o desejo de quem os elegeu para representá-los.
  
Em Manaus, o jornalista e político Plínio Valério apresentou na Câmara e o prefeito Artur Neto sancionou Lei para punir com pesadas multas quem for flagrado jogado lixo na rua, será que daria certo em outras capitais aonde ela ainda não existe? Em outras capitais  já são aplicadas ainda não tiveram  os resultados esperados pelas administrações municipais,  mas deveria ser uma responsabilidade coletiva: não descartar lixo nas ruas!

Exigem honestidade dos congressistas, mas esquecem que nenhum deputado federal ou senador eleito sem voto! Todos os assumiram seus cargos porque os elegerem, mas é conivente essa "amnésia" e geral e coletiva de cada eleitor individualmente!  Assumir a culpa pelo erro e transferir responsabilidade para quem só tem responsabilidade de limpar as ruas, é muito mais fácil e agradável para todos, do que assumir as suas próprias culpas e as consequências dos seus próprios erros!

Culpar o Governo por tudo de ruim, o sistema do uso de urnas eletrônicas para apurar os botos também é fácil!  Quero ver alguém assumir que errou? Tudo terá uma consequência no futuro: as enchentes nas cidades seria apenas um exemplo!


Isso é muito difícil! 

4 comentários:

  1. Muito providencial, notadamente, onde o meio ambiente pede socorro.

    ResponderExcluir

  2. Pois é, Carlos. Fora as pessoas desalmadas que descartam animais vivos na rua. Isso também se faz impunemente e depois se persegue os cães, gatos e outros bichos abandonados. É fogo.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia com certeza esta cada vez mais dificil viver aqui perdemos. A liberdade de ir e vir

    ResponderExcluir
  4. A natureza que os diga,mas na minha cidade natal nenhum prefeito teve a inteçao de pelo menos errar para corrigir seus erros.Do que adianta,separar o lixo se mais da metade desses residuos é jogado,sem qualquer tratamento,em lixoes a ceu aberto.Se com educaçao é dificil imagina sem.

    ResponderExcluir