quarta-feira, 14 de março de 2018

DE NOVO, CARLOS MARUM...!

O arrogante e destemperado deputado federal Carlos Marum foi escalado para defender a libertação de parte doa condenados da Operação "Lava Jato". Ele ameaçou deixar momentaneamente a Casa Civil, responsável pela articulação política do Governo,voltar à Câmara Federal só para pedir o "impeachment" do Ministro carioca Luiz Roberto Barroso, jurista e Ministro do STF, desde 26 de junho de 2013 e que anulou os efeitos do Decreto, alegando que o "poder discricionário" do presidente da República, contendendo também pelo ex-ministro e presidente do STF, Ayres Brito. 


Marun foi o ex-vice-presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha, cassado e condenado pelo juiz federal Sérgio Moro por diversos crimes de corrupção e por envolvimento na “Operação Lava Jato”. Inicialmente negou tudo, tentou justificar a origem do dinheiro como sendo de exportação, mas acabou se complicando quando os bancos suíços repassaram oficialmente ao Ministério Público Federal seus extratos bancários.

Ele disse que Barroso não tem o direito de tornar sem efeito qualquer decreto que a procuradora da República Raquel Dodge considerou branda demais para os corruptos e a ministra do STF, Carmem Lucia já tinha mandado cancelar seus efeitos. Será que diante de todos os protestos do mundo jurídico e sendo o presidente Temer um teórico do Direito com várias obras publicadas, não sabe que os brasileiros um Brasil só quer um país sem corrupção? Mas assim, fica difícil ou quase impossível.

Em 2018, tudo dependerá só de cada eleitor fazer um "que Brasil você quer para o futuro" como chata, cansativa e insistentemente pede a Rede Globo, às pessoas para procurem o melhor local para filmagem dos 15º de fama que os brasileiros querem ter em todos os seus noticiários.

Mas com a ameaça do deputado federal Carlos Marum voltar à Câmara só para pedir o impeachment do Ministro Barroso, que vetou os efeitos o Decreto do Papai Noel, como se tudo Michel Temer fosse capaz de fazer pelo seu poder discricionário!

Quem deve sofrer o impeachment nas urnas é o arrogante deputado federal Carlos Marun e não o Ministro do STF Barroso!

3 comentários:

  1. Concordo contigo. Esse Marun é um ser asqueroso. Tanto puxou o saco do Temer até ganhar um cargo de ministro. É do tipo de verme que o Temer adora se ver cercado. Precisa recentemente ser defenestrado. Um abraço!
    Concordo contigo. Esse Marun é um ser asqueroso. Tanto puxou o saco do Temer até ganhar um cargo de ministro. É do tipo de verme que o Temer adora se ver cercado. Precisa recentemente ser defenestrado. Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Esse é apenas um dos muitos que pululam no planalto, em torno do governo golpista e ridículo, ilegítimo e corrupto. depuseram uma presidente sem ter cometido crime de responsabilidade de espécie alguma, justificando a medida com a acusação de um artifício denominado de "pedaladas fiscais", utilizado inúmeras vezes por governos anteriores, por governos estaduais e municipais. Tanto é que no dia posterior à posse na presidência o fantoche Michel Temer tornou o procedimento legal por meio de um decreto. Não bastasse a vil traição cometida contra a companheira de chapa na eleição presidencial, esse mesmo "presidente" traidor está devastando as riquezas naturais do Brasil, loteando a preço de bagatela os melhores empreendimentos públicos, que são abocanhados pelos capitalistas do exterior. É o fim da linha. Temos que alijar essa corja do cenário político na próxima eleição.

    ResponderExcluir