quinta-feira, 22 de novembro de 2018

A CABEÇA JÁ NÃO AS UNEM MAIS!

Dois anos depois as crianças Maria Ysabelle e Maria Ysadora,  que nasceram unidas pela cabeça, as tiveram separadas. A cirurgia que as separou, foi feita com êxito absoluto em um Hospital em Ribeirão Preto (SP). Fiquei pensando em quanto evoluiu a medicina nos últimos 12 anos. Com tamanha e surpreende evolução, talvez não tivesse sido submetido a 11 cirurgias seguidas no cérebro, de 2006;2009 e, possivelmente, também não teria viveria infectado por bactérias hospitalares e ainda poderia ainda estar sendo útil e produtivo, até hoje. Mas fui aposentado por invalidez em novembro de 2009!


Digo Farias usou o perfil em uma rede social para comemorar: "É com muita alegria que recebemos a notícia que nossas pequenas Maria Ysadora e Maria Ysabelle estão separadas", postouEle também divulgou uma foto em que aparece ao lado da mulher e da equipe médica depois da separação da cabeça das filhas.  
Em nota, o HC informou que o procedimento durou aproximadamente 20 horas e transcorreu conforme o planejamento. Segundo o hospital, as pacientes respondem bem na Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica, onde fui internado muitas vezes.

Emocionado com a evolução da medicina nos últimos 12 anos em que tomo 5 remédios diferentes, fiquei pensando se as cirurgias teriam sido necessárias, nas convulsões que passei a sofrer desde então, nas vezes em que fui colocado no carro de minha esposa ou em ambulância e transportado, ao Hospital mais próximo.

Das cirurgias a que fui submetido, duas foram realizadas em SP no Hospital São Joaquim, da Beneficência Portuguesa e 9 em Hospitais de Manaus. A primeira e a segunda realizadas pelo médico Roberto Vieira e  segunda no Hospital PRONTOCORD as outras todas pelo neurologista DANTE LUIS GARCIA RIVERA, a quem também devo minha vida, junto com a infectologista Dra. Silvana Lima, pelo convênio da UNIMED. A   O coma de 10 dias, 45 sem memória, ao ponto de não reconhecer nem a foto quem poderia ser seria o Carlos Costa Filho e mais 15 sem voz, balbuciando de torna incompreensível até para minha esposa.  Ela chorava muito quando não conseguia nem reconhecer a todo do nosso filho em comum. Fiquei pensando se com a evolução tão rápida da medicina, será passaria por tudo isso? Pode ser que sim, mas pode ser que não! Quem sabe do nosso destino, além de DEUS?

A infectologista Dra. Silvana Lima, se desligou do convênio, depois de mais de 9 anos me atendendo em diversos consultórios. Ela mudara, eu ia atrás. dela . Agora, aposentado pot invalidez não tenho mais dinheiro para pagar

 Ninguém mais!

3 comentários:

  1. Realmente a medicina evoluiu demais

    ResponderExcluir
  2. por que você tem que dizer isso triste, histórias para, você está no skype, então podemos tentar skme video call, que trabalho você faz para ganhar a vida e quando nós vamos conhecer você vai vir para gana e ver como nossos A friendshop também nos levaria

    ResponderExcluir