sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

DENÚNCIAS DA REDE GLOBO E BANDEIRANTES: UMA VERGONHA!


                   Revoltante. Isso é o mínimo que se pode dizer da cena captada e mostrada por uma câmera de rua, e divulgada para todo o Brasil pela rede Globo,  mostrando dois policiais do Feira de Santana, na Bahia, espancando um menor, só porque ele estava sem CNH.  Degradante também foi a prisão de dois policiais militares no Rio de Janeiro, comercializando drogas com um criminoso. Ambas as cenas foram mostradas pela Rede Globo.
                   Onde vamos parar se policiais que deveriam proteger à sociedade são os maiores vilões? Até onde vamos com a degradação dos Serviços Públicos? Em todas as áreas: medicina, segurança, justiça, direitos humanos e tantos outros que são diariamente desrespeitados? Todos foram amplamente mostrados pela Rede Globo de Televisão também. Será que só depois que a Globo denuncia é que são dadas explicações esfarrapadas e tomadas providências?
                   Policiais civis e militares que participam de milícias que controlam a venda de gás e a distribuição de sinal de TV a cabo sendo presos pela Polícia Federal estão se tornando uma rotina. Ou seja, quem deveria oferecer proteção ao cidadão, lamentavelmente passou para o outro lado, o da bandidagem, inclusive ex-chefes da cúpula da polícia civil do Rio de Janeiro, que estavam à disposição do Município do Estado do Rio. Onde vamos parar com a falência de quem deveria nos oferecer proteção?
                   E onde vamos parar com as denúncias feitas todos os dias pela Rede Bandeirantes contra os postos de gasolina? Não vi até agora nenhuma resposta ou explicações convincentes à Rede Bandeirantes – se é que existe como explicar a desavergonhada roubalheira a que somos submetidos  pelos donos  de postos que fazem “promoções” no preço dos combustíveis! Algumas vezes vendendo até mais barato do que eles pagam nas distribuidoras!
                   Será que a Rede Globo, a do “plin-plin”,  tem mais poder que a Rede Bandeirantes? Eu acho que as duas fazem denúncias gravíssimas! E mereceriam respostas!
                   Voltemos ao tema inicial de nossa crônica! O espancamento de um menor no Paraná por dois policiais fardados e a prisão de dois policiais no Rio de Janeiro que comercializavam drogas para um traficante!
                   Os dois policiais do Paraná, flagrados por câmeras de monitoramentos, devidamente identificados, foram afastados! E se não existissem as filmagens? Seria a palavra do menor espancado contra a dos policiais espancadores! Os senhores têm alguma dúvida de quem levaria e melhor nesse embate?
                   Vamos agora falar dos dois policiais militares que estavam comercializando drogas em uma das favelas do Rio de Janeiro! Como eles estavam vendendo drogas na favela se depois eles teriam que invadir essa mesma favela! É o cúmulo da imoralidade!
                   Diante dessas constatações, como pessoas que pagam seus impostos regularmente, só nos resta dizer: “chamem o ladrão! Chamem o ladrão, pois nesse eu ainda confio!”. Como dizia Rui Barbosa em seu célebre pronunciamento: “De tanto ver prosperar a iniqüidade, ainda sentirei vergonha de ter sido honesto!”. Isso, infelizmente, já uma realidade!
                  
                              

Nenhum comentário:

Postar um comentário