quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

ODE À VIDA!


Quando a vida lhe parecer pesada demais para ser transportada às costas; transporte-a e viva-a!

Quando a vida lhe parecer cansada demais, pesada demais, para ser vivida; viva-a!

Quando a vida lhe parecer chata demais, cansada demais, pesada demais para continuar vivendo; viva!

Quando a vida lhe for alcançada pela solidão, o desespero, a amargura e a insegurança lhe afligir e, junto, lhe vierem o cansaço e o peso; viva-a mesmo assim, porque sua vida é bela!

Quanto tudo lhe parecer difícil, torne fácil e viva intensamente!

mente! Quando o desespero lhe pater à porta, não atenda. Mande alguém dizer que você saiu, não está em casa. Invente uma mentira qualquer, mas não o atenda. Uma mentirinha boba dessas não lhe levará para o inferno.

Se tudo lhe parecer desabando, reconstrua com os cacos que lhe restaram e faça com que novamente a vida se torne bela e adorável para ser vivida! Uma todos os pedaços de sua vida, tijolo por tijolo, caco por caco e ponha-se de pé mais uma vez! A vida é sempre bela!

Só deixe de viver quando parar de respirar. Aí terá a certeza que todos seus órgãos vitais pararam mas, se poder, tente pela última vez mais um fôlego, mais uma respirada para sentir pela última vez o perfume da rosa sempre bela e desprezada. Com tudo isso, essa garra, essa certeza, lhe terá valido a pena viver!

Acordar pela manhã e poder respirar o ar fresco da noite, e sentir ovento lhe beijando o rosto, saiba:  é uma dádiva de DEUS e ninguém poderá lhe roubar isso, nunca!

Arme-se com as armas da vida e transforma tudo em uma batalha para viver sempre mais e intensamente. Essa é a única razão porque estamos no mundo e devemos agradecer sempre a essa razão!

Viva de forma intensa, mas com responsabilidade. A todos é dado o direito à ignorância. Mas a ninguém é dado usá-lo da igorância para prejudicar aos outros.








Nenhum comentário:

Postar um comentário