terça-feira, 19 de março de 2013

"DAI DE BEBER A QUEM TEM SEDE!"



(Em homenagem ao casal Jheferson e Dalyne)



Cansado, com passos firmes, mas trôpegos, suado e sem dinheiro no bolso, me dirigi a um casal e solicitei água da torneira que pudesse me matar a sede e mandou, mas o casal me servir uma água mineral gelada, cumprindo o versículo da bíblia “dai de beber a quem tem sede”.  Era novembro de 2012 e fui atendido de imediato, embora não me conhecessem.

No dia que recebi o salário da aposentadoria, pouca por sinal graças ao maldito “fator previdenciário”, em março de 2013, voltei à franquia Japa Food Mundi, perguntei pelo casal simpático que me havia mandado servir  água sem cobrar nada e vim, a saber, que  se tratava de Jhefferson/Dalyne, permissionários da franquia  do “Japa Food” local  à frente do condomínio Mundi, local aonde resido atualmente, em Manaus.

O casal não se encontrava, mas contei tudo o que haviam feito por mim, em um momento em que deixava meu apartamento no primeiro andar, depois de ter telefonado para o mestre de obras, Sr. Adão, que ainda tinha uma chave da cozinha, único local possível para se descer pela escada porque o elevador de serviço, exclusivo, só se sai e se entra por ele. Gentilmente, mandou abrir a porta da cozinha e eu desci pela escada. Sai do condomínio, cansado, suado, nervoso e me dirigi ao casal em que estava sentado o casal em uma área externa do“Japa Food Mundi”  e pedi água. Expliquei tudo o que a mim havia ocorrido.

- Pegue água para esse senhor aqui! Pediu à sua esposa que atendeu e me serviu água gelada em um copo plástico. Disse-lhe que não possuía dinheiro para pagar-lhe no momento, mas que depois voltaria. “Não tem problema, depois o senhor volta e paga”. No dia que recebi, meses depois, voltei e paguei.

Isso só ocorreu em março de 2013, após o aumento dado pelo Governo Federal aos aposentados, retornei ao local. Pedi um prato e solicitei que a moça do caixa incluísse a água que eu havia tomado em novembro de 2012.

Quando retornei, observei que estava escrito na parede dos fundos da franquia “Japa Food”: “para que todos vejam e saibam, considerem e juntamente entendam que a mão do Senhor fez” (Isaias).  Em meu retorno, também fui perfeitamente atendido, por funcionários gentis e educadas, todos usando roupas nas cores laranja e preta e uma tira amarrada na cabeça como um samurai.  A pessoa do caixa incluiu a água que eu recebera em novembro de 2012, paguei o que me foi cobrado e deixei a loja, deixei um livro meu autografado aos proprietários com a consciência do meu dever cumprido. Demorou, mas cumpri e o casal também cumpriu o que diz a Bíblia: “dai de comer a quem tem fome e de beber a quem tem sede”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário