quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

SEM OPÇÃO DE CANDIDATO: SOCIEDADE x PARTIDOS POLÍTICOS!

Os partidos políticos são o resultado do que é hoje a sociedade: uma banda podre, sem perspectiva de futuro, projetos a longo prazo, moral e sem ética! Diante disso, fazem surgir falsos salvadores da pátria.

As redes sociais já começaram a defender a candidatura à presidência da República do deputado federal e capitão do Exército, Jair Bolsonaro e do ex-ministro do STF, Joaquim Barbosa. Diante dos dois, se forem os únicos, ficarei sem candidato e, talvez, fique pela primeira sem votar: Bolsonaro é muito destemperado no exercício de seu mandato. Joaquim Barbosa se notabilizou durante o julgamento do escândalo do “mensalão” e se aposentou em seguida. Contudo, fez por obrigação de ofício, depois de nove anos e muita pressão da sociedade civil, cumprindo sua obrigação constitucional como Ministro.

Os partidos políticos são parte integrante da sociedade pobre de ética, valora morais e bons exemplos. Com isso, os 37 partidos políticos registrados no Brasil, trouxeram junto com eles 15 milhões de eleitores contaminados pelo vírus da falta de ética pública. O maior exemplo é o presidente do partido Solidariedade, Paulo Pereira da Silva, que mesmo acusado pelo STF por envolvimento em supostos crimes contra o sistema financeiro, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha que teria desviado verbas do Banco Nacional de Desenvolvimento, usa a propaganda oficial do mais novo partido político fundado no Brasil, criado para se contraponto à falta de moralidade pública, para pedir o impeachment da presidente Dilma Rousseff,  culpando-a como única responsável por tudo de ruim que ocorre no paralisado Brasil. Garante que se presidente Dilma Rousseff, como se fosse em um passe de mágica, o Brasil voltaria a crescer. E os outros deputados federais e senadores, (http://congressoemfoco.uol.com.br/noticias/a-lista-de-deputados-e-senadores-com-pendencias-no-stf/) não contariam para a paralisia do país também? Será que a presidente seria a única responsável ou todos, como membros de uma sociedade coletiva, também teriam alguma responsabilidade, inclusive os eleitores que não poderiam ficar de fora!

Na contramão da história, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, conseguiu adiar pela quarta vez o andamento do seu processo de cassação de seu mandato. Usou manobras e aliados para fazê-lo. Até um relatório paralelo de um aliado político foi apresentado contra seu pedido de cassação e com o advogado declarando aos deputados que tudo deveria ser arquivado porque não daria em nada. O PT está dividido. No conselho de Ética, votará a favor da cassação, mas teme votar em plenário a favor da aprovação da destituição do cargo de presidente da Câmara, temendo retaliações políticas contra a presidente Dilma Rousseff, que também responde a um pedido de cassação de seu mandato. 

Não seria a presidente da República a única responsável pelo caos do Brasil em termos econômicos, morais, políticos, éticos e institucionais, porque a presidente faz parte de um todo maior, Como mandatária da Nação, a presidente Dilma Rousseff, por tomar as decisões que afetam a todos, é a primeira e principal responsável. Mas também tem outras pessoas que se escudam por trás de mandatos para defender o impeachment de Dilma Rousseff e posar de perfeito, sem temer nada. E ainda dizem pelas redes que o Brasil não vive uma democracia e defendem a volta da ditadura militar, acusam todas as autoridades de serem comunistas, socialistas, trotskista, anarquistas, anarquistas e tudo o que podem ou inventam para denegrir as autoridades públicas constituídas!? 

Em política e em partidos políticos, poucos se salvam. Em todos os partidos têm péssimas e boas pessoas, com propósitos nobres e sérios e os que só pensam em si próprios, enfim, os políticos e os partidos são um reflexo do que é hoje a própria sociedade podre e sem rumo!

3 comentários:

  1. Carlos, concordo com você em alguns pontos, mas, o governo tinha e tem vários pontos fora da legalidade, ela tem que sair, não acredito em baderna, só se for do PT, que já está pulando fora do barco.

    ResponderExcluir
  2. Sua indignação expõe com muita propriedade tudo que vem acontecendo de errado neste país nos últimos anos! Infelizmente, não dá para salvar ninguém! Todos estão envolvidos, sejam, por participação ou omissão! Só tem um jeito, mandar todos estes políticos para casa, sendo que alguns deveriam ver o sol nascer quadrado por um bom tempo, devolvendo tudo que roubaram da nação. Parabéns....

    ResponderExcluir
  3. José Coelho Maciel/advogado4 de dezembro de 2015 às 15:23

    Meu caro Carlos Costa, também estou sem opção quanto a candidato a presidência da Republica em caso de vacância. Os que se manifestam são maçãs podres sem nenhuma liderança verdadeira, porque são filhos espúrios da política de letra minúscula que já conhecemos! Como completei 70 e fiz um retrato pálido de mim mesmo, vou enviar para você meu amigo, mas antes vou lhe dizer que a solidão é uma ótima amiga. Se você pensar bem é melhor do que está no meio da multidão e se sentir só. Em sua casa, entre os poucos amigos e na companhia de seus familiares, talvez seja em verdade o que precisa para viver em paz consigo mesmo. Mas mesmo assim nunca estaremos sós, porque temos a família, alguns amigos e os livros e seus autores, que se misturam aos nossos pensamentos, dialogamos com eles, aprendemos com eles! Nunca estaremos sós, principalmente se tivermos Deus no coração.

    ResponderExcluir