quarta-feira, 6 de junho de 2018

O POVO QUER...O QUE MESMO? (SILMARA SERRÃO)



"O povo quer a intervenção militar"Qual o “povo” que quer a volta dos militares ao poder?  

Os caminhoneiros não representam o povo, mas causaram um caos social a toda a população do Brasil! Mas, quem estaria por trás da frase?. Quem defende à volta do Regime Militar são alguns radicais que conseguem ver alguma luz no final do túnel, mas não viveram a "Ditadura Militar de 64". A quem interessaria a criação do caos no Brasil? 


Uma parte ordeira da população do RJ e das históricas cidades mineiras continuam dominadas por facções criminosas presas e fazendo os eleitores soltos, de reféns de suas imposições. Felizmente, o desconto dos 0,46 centavos prometidos pelo Governo Federal chegou à algumas as bombas nos postos de gasolina, não no valor garantido pelo Governo Federal, por culpa de alguns "gulosos" Estados que ainda não seguiram o mesmo esforço tributário do Federal. Apenas 4 Estados baixaram suas alíquotas das gulosas cargas tributárias. Mas a quem interessaria todo esse clima hostil na social?

O momento é grave, delicado e insubordinado! Até um áudio atribuído supostamente ao general sem estrelas ou glórias Vilas Boas Correa garantindo que já tinha conversado com os comandantes da Marinha e Aeronáutica e convocando o povo para continuar mobilizada. Contudo, lentamente o Brasil, está voltando aos trilhos da normalidade, depois que os caminhoneiros conduziram o Brasil a um atraso social.

Ouvi um áudio também do advogado e pastor e mentor de palavras bíblicas fáceis, o leitor Rafael de Queiroz Neto que me fez pensar muito. Ele, se dirigindo ao grupo de ZAP, da "Família Queiroz", perguntava a quem interessaria o caos que se instalara no Brasil com a greve dos caminhoneiros que paralisou o pais e fez renascer a anarquia social, a insubordinação hierárquica e o clamor dos militares por um novo golpe? Já vi o mesmo filme em 64, com atores mais novo, interpretando um ridículo, péssimo e mal ensaiado papel. Felizmente, durante entrevista para ao programa "Profissão Repórter," apresentado pelo jornalista Caco Barcelos, um caminhoneiro jovem declarando ter isto o mesmo filme antigo, com outros atores mais novos e, que se fosse na ditadura, ele não poderiam protestar porque seriam duramente reprimidos.

O sistema golpista que antecedeu a ditadura de 64, foi parecido: primeiro instalam o caos, depois derrubam o Governo João Goulart e se apresentaram ao país como se fossem os salvadores da pátria para impor à ordem! Prometeram devolvê-lo, depois de terminada a ameaça dos “vermelhos”, mas partidos políticos foram extintos, instalam a ditadura militar e foram ficando…ficando. Em 64 começou o Governo do marechal cearense Alberto de Alencar Castelo Branco e a nuvem negra da ditadura só terminou em 75 com a Lei da Anistia no governo militar do general João Batista Figueiredo! 

O resto é história!

7 comentários:

  1. Mutável Gambiarreiro7 de junho de 2018 às 15:52

    Em francês: Guilhotim no pescocin resolvim pequeninim problemim

    ResponderExcluir
  2. Inteligente, sensível e reflexiva . Paz e luz, abs.

    ResponderExcluir
  3. Glavio Willer Canfifo/advogado e emprrsario7 de junho de 2018 às 17:14

    Profissão Repórter de Hoje com uma Matéria muito boa sobre a Situação das Empresas no Brasil

    ResponderExcluir
  4. Não disse que ficaria boa uma visão da ótica de histiriador nato. Rsss Parabéns

    ResponderExcluir