sexta-feira, 8 de junho de 2018

TRANSPARÊNCIA INTERNATIONAL LANÇA 70 PROPOSTAS ANTICORRUPÇÃO!



Das 70 propostas anticorrupção, uma apenas poderia resolver quase todos os problemas no Brasil: a do Imposto Único defendida pelo advogado diplomata e político Álvaro Vale, durante campanha presidencial pelo PL. Falecido de câncer em 2000, o Imposto Único, parece que falecera junto com a quem a imaginou, lutou e defendeu, como forma de tentar resolver quase todos os problemas do país, inclusive a Guerra Fiscal entre os Estados. Como nos 18 anos que separam a morte do autor da ideia e candidato à presidência da República pelo PL à realidade atual do Brasil.

A ideia do deputado federal que militou por outros partidos, até a fundação do PL, precisaria ser toda ela repensada como solução para os problemas da quase insuportável carga tributária do Brasil. O Brasil se tornou um país tão individualizado e egoísta que somente 4 Estados acompanhado o Esforço do Governo Federal e reduziram a sua pesada carga tributária de impostos sobre o valor do diesel e permitiram que os 0,46 centavos para redução do valor combustível chegasse às bombas como como prometera o chefe da nação para encerrar a greve dos caminhoneiros não chegaram às bombas do Brasil.

Os outros Estados que não que não reduziram a sua carta tributária, o litro do diesel reduziu para 0,41 centavos. Contudo o Imposto Único se implantado poderia resolver definitivamente a questão. 

Seria egoísmo dos Estados federados que compõem a República Federativa do Brasil? Talvez! Todos os Estados que não abriram mão de suas receitas, justificando que possuem a Lei de Responsabilidade Fiscal continuam gulosos e querendo receber mais e mais...não querem abrir mão de nada, como o Governo Federal fez e 4 Estados também o fizeram!

Mas o Imposto Único, já se tivesse sido implantado sobre todas as movimentações financeiras, hoje não estaria essa bagunça tributária e fiscal no Brasil!


Um comentário:

  1. Eu,sou totalmente ha favor.Mas,quem contolaria os bancos?Eles fazem da gente sarapateu.Principalmente quem mora fora do pais,fica aqui chupando picole.So acho que ia ajudar um pouco,no combate a corrupcao.

    ResponderExcluir