terça-feira, 9 de outubro de 2018

DEMOCRACIA POLARIZADA!



Respeito democraticamente todas as opiniões de quem é contra Haddad (PT) e a favor de Bolsonaro (PSL), os dois candidatos que disputarão o segundo das eleições presidenciais. Com pós-graduado em marketing empresarial no ano de 83, garanto que as notícias falsas espalhadas pelas redes sociais prejudicaram mais do ajudaram na democracia do voto imposto e obrigatório. Contudo, ela foi grande vencedora do pleito. Jornalista desde 1982 e pós-graduado em comunicação e marketing empresarial no RJ, assumi o comando do processo de comunicação e marketing da Mineração Taboca S/A diretamente ligado ao falecido Octávio Lacombe, em SP.  Depois que fiquei subordinado hierarquicamente ao coronel Nelson Dorneles dos Santos, que em todas reuniões   anotava tudo para não esquecer, dizia ele ou qualquer pessoa que quisesse falar com ele. Pedi demissão e a empresa continuou seu curso. Segui o meu e fui ser Editor Geral do Jornal do Comercio e em seguida, Editor Geral do Diário do Amazonas, onde autorizei a contratação de valorosos companheiros do primeiro período de comunicação social, como Auxiliadora Tupinambá, hoje brilhante professora universitária, Nilson Belém, na TV Amazonas e o hoje também bloqueiro Hiel Levy. Só se aprende na pratica!

Voltando à crônica de Bolsonaro e Haddad. Os dois que disputarão ao segundo turno. Ainda não é hora de jogar pedra ou flores a ninguém. Não se joga pedra em cachorro morto como diz meu pai Paulo Costa ainda vivo em seus mais de 80 anos. Mas será hora de unir o Brasil fazer reformas estruturais na sociedade, ajustar o que deve ser ajustado e seguir em frente para o bem do país e de todos seus eleitores que exercerão o sagrado direito do voto democraticamente imposto! Caso contrário, não conseguirá governar. Quanto a mim, anularei o voto ou votarei na melhor, mais exequível e menos radical proposta para unir um pais dividido pelo radicalismo de parte a parte.

Reafirmo: notícias falsas amplamente disseminadas nas redes sociais, os radicalismos exagerados dos dois candidatos ou os que falavam ou em nome deles os prejudicou mais que ajudou na escolha da melhor proposta para o Brasil.

Que vença o melhor e mais preparado candidato para unificar o Brasil, cumprir e fazer cumprir a Constituição e melhore o país!





(Estou melhor do aneurisma cerebral que sofri em julho, mas ainda continuo escrevendo no celular com o polegar direito e revisando no computador)

Um comentário: