sábado, 13 de outubro de 2018

VIVEMOS O CAOS...(EDUARDO SILVA)


O procurador federal Eduardo Varandas Valadares, garantiu vivemos um período de caos e as “iologias de direita ou de esquerda e, total falta de discussão de “planos de governo" não permitirão aos eleitores escolher conscientemente quem deve governar o Brasil pelos próximos quatro anos. O que foi feito virou passado e a história registrará. O que falta dizer é o que farão como presidente do Brasil. Sem falar que o nível da campanha de marketing, está tirando votos dos dois candidatos. Poderá dar um dos dois candidatos. Apesar das denúncias de fraude, a presidente do TSE, Rosa Weber e a Comissão Internacional da ONU já atestaram que as urnas são seguras.

Mesmo assim, a Procuradora Raquel Dodge autorizou à Polícia Federal que procedesse investigações e um eleitor de Jair Bolsonaro que, usou uma arma de brinquedo para apertar o número 17 do candidato, alegou ter bebido antes de votar. Ele foi preso!

Como professor aposentado de estatística social, aguardo a divulgação da próxima pesquisa de intenções de votos para analisar os resultados e escrever novamente.  A presidente do TSE, Rosa Weber e a Comissão Internacional da ONU já atestaram que as urnas são seguras.

O compartilhamento da informação foi feito em rede social por uma professora. Eduardo Varandas Valadares garantiu que ficou quase impossível a escolha dois candidatos no segundo turno. O mais baixo da campanha presidencial não permitirá que a seja livre, consciente, crítica, corrente e perfeita para quem quer que um Brasil de prosperidade. "A escolha”, será feita "pelo ódio, revolta e pela violência” contra o PT, o que geralmente não é o melhor e mais apropriado caminho.

Se não melhorar e subir o nível da campanha dos dois candidatos, todos perdem a rivalidade da política no Brasil, que perde mais do que ganha e pode tirar votos dos dois candidatos! Não me espantaria em nada se índice de voto branco ou nulo for superar os que já foram registrados no primeiro turno. A política ficou desinteressante para parte dos eleitores do país.

O procurador federal conclui "é triste, é verdadeiro, é o caos...". Acrescento, também, que a escolha de um dos dois candidatos se dará pelo medo voltaram as armas ou manter a democracia ou, em última hipótese, viver mais um período de opressão.

O autor Franz Kelsen em sua obra positivista "A TEORIA PURA DO DIREITO" garante que qualquer que venha a ser a escolha, as atitudes tomadas em nome do Estado o legitimará o justificará e explicará as atitudes que tomarão HADDAD ou BOLSONARO, que disputam a Presidência do Brasil no segundo turno como no pais.

O capitão do Exército prometendo construir mais prisões para recolher e encarcerar bandidos. O outro, professor da USP prometendo CTPS assinado e livro na mão. Quando escrevi no blog que haveria segundo turno no Brasil, muitos me bloquearam e outros me aplaudiram, mas até o eleitor de Bolsonaro, radialista EDUARDO SILVA, da Rádio Difusora do Amazonas, concordou que haveria segundo turno para a escolha do novo presidente.



Um comentário:

  1. Acredito em Haddad, ele é suficientemente maduro para deixar-se manipular por Lula. Ele é humanista. E essa história de comunismo no Brasil, é para confundir os menos informados. Com Bolsonaro corremos sérios riscos de uma volta à ditadura.

    ResponderExcluir