quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

O TEMPO, A MEMÓRIA E A HISTÓRIA!

Para que serve o tempo, a memória e a história juntos ou separados, se eles se confundem e se confundem em uma coisa só: fazer os registros dos fatos ocorridos nos últimos tempos!


O tempo, criado e implantado pelo Papa Gregório VIII, ao criar o calendário gregoriano, também serve para nos envelhecer, nos dar sabedoria e pintar os cabelos cor prata e, também para nos dar o aprendizado que nenhuma escola é capaz de ensinar. Se aprendermos com nossos próprios erros e entendermos que não podemos errar de novo, inventando ou criando mentiras que muitas vezes passamos a acreditar nelas!

O germano Paul Joseph Goebbels Ministro da Propaganda na Alemanha Nazista entre 1933, dentre várias outras frases criadas e ditas por ele, garantia que uma “uma mentira repedita mil vezes, torna-se verdade”. Ainda mais usando hoje as redes sociais, cheias de mentiras e poucas verdades!
                                                                        
Só tempo será capaz de nos mostrar quantas oportunidades perdemos por não os termos aproveitados da melhor maneira possível.  De tudo o que existe no mundo, o tempo único que voltará. A vida eterna voltará. Com o tempo a memória e o próprio corpo vão enfraquecendo enquanto vão registrando a história, as passagens!

Desejo boa sorte ao Governo JAIR BOLSONARO que assume os destinos do Brasil, enquanto a história fará o registro do que aconteceu no pais e o comparara aos governos anteriores para saber quais foram melhores ou piores Governos do Brasil. Mas, só o tempo, o senhor de a todas as dúvidas, suspeitas, algumas talvez infundadas ou virtudes que possa ter, nos dará a resposta! O tempo que cura também mata!

Recorro a uma romancista e poeta irlandês expatriado James Joyce considerado um dos autores de maior relevância do século XX que diz “DEUS CRIOU O ALIMENTO E O DIABO FEZ O TEMERO”! Ou como dizia o Chefe da Propaganda Nazista dizia “quem aceita o mal sem protestar coopera com ele”. Depois de dois anos, no final da vida aceitei o convite da Sargento PM/AM Conceição ingressei e estou no PSL de Jair Bolsonaro, mas estou vigilante e ainda sou livre porque recebi esse compromisso da convidaste e acredito na sargento!

2 comentários: