terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

60 ANOS DE VIDA! (AMANDA QUEIROZ)




Será que comemorarei também os 60 anos, como como fez a cunhada Amanda Queiroz, em um lindo cenário do pôr de Sol do Rio Negro, no Ao Mirante Bar, de propriedade de Pedro Bacellar de Souza, irmão da minha falecida sogra, ex-aluno da Escola Técnica Federal formado em Técnico Naval e tio de Amanda e ex-brincante da “Dança dos Cacetinhos” com todos os brincantes vestidos de índios, famosa no final de 70/80. Foi um domingo delicioso e inspirador para mim que só observava, tomando água e apreciando, registrando e postando a natureza!

Fui com a esposa Yara Queiroz, observando atentamente as mudanças que ocorreram na “orla do Rio Negro”, com o lindo por de sol, com vários empreendimentos imobiliários que surgiram depois do último encontro no local dos “Amigos da Rua Major Gabriel”, onde nunca residi, mas fiz vários amigos como o poeta Pojucan Bacellar, irmão do dono do Ao Mirante Bar e tio querido da Yara Queiroz, com seu sorriso marcante e outros vários que esqueci seus nomes, mas todos são e serão importantes na história do Amazonas.  Exceto os que estavam viajando à trabalho ou de férias, devido a uma chuva que desabou em Manaus, quase todos os outros amigos de Amanda Queiroz compareceram ao local do aniversário e de cujo local registarei várias fotos, o pôr de sol, beijando a água do belíssimo anoitecer e postei em meu facebook.  O que é belo não deve ficar aprisionado em um celular.

O pai, deputado estadual do MDB por 26 anos Francisco Guedes de Queiroz, sem perder um mandato. Amanda  foi chefe de gabinete de seu pai e diversas vezes eleita miss em concurso na ALE não viu a sua primeira sua primogênita com dona Maria Luiza Queiroz, nascida no Palácio Rio  Negro, residência oficial do Governador adquirido pelo coronel PM/AM e ex-governador Pedro Bacelar de Souza da família Schultz,  não viu porque faleceu aos 59 anos de idade durante cirurgia pela equipe comandada pelo Dr. Zerbini.


Como sabendo das informações? Pela boca do escritor e irmão da falecida sogra, o hoje médico ginecologista e escritor Francisco Antonino Bacelar de Souza, que discursou no evento e me deu seu mais novo livro de filosofia "ENTRE O RACIOCÍNIO LÓGICO E A IRRACIONALIDADE DOS RACIONAIS", lançado em 2018. Nem ele, nem eu e nem a esposa dele tínhamos caneta e o autor perguntou: “onde já se viu escritor andar sem caneta!!!  

Pior do escritor que não ter caneta, que também não vive de seu ofício, mas de ter sido submetido de 2006/2009 a 11 cirurgias no cérebro, ficado em coma por 10  e mais  45 dias sem memória  e ter ficado com poucas sequelas neurológicas para lembranças de nomes e situações recentes e, depois de uma queda doméstica, ficado sem movimentos nos dedos da mão esquerda e, em agosto ainda ter sofrido leve isquemia cerebral e ficado com mais dificuldades nos dedos da mão esquerda, digitando apenas no celular como presente de aniversário antecipado da esposa e fiquei digitando com o dedo polegar direito  Mas, como ninguém tinha caneta para receber o autógrafo do médico, recebi o livro assim mesmo!

O importante será ler o conteúdo do livro e não o autógrafo que poucos leem porque isso tem pouca importância em uma obra literária!

Um comentário:

  1. Aniversário?

    Rugas, pés de galinha, esquizofrenia, mal de Alzheimer, dor nos juntas e nos quartos, joanetes, tendinite, gasolite, nefrite. E o pior: comemorar a chegada da morte. Aniversário, tô fora; mas respeito; como respeito quem é de ziriguidum.

    ResponderExcluir