quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

MEUS 59 ANOS DE VIDA





Aos 59 anos de vida caminho para me encontrar com a morte, mas sem medo. Esse será o destino de todos os seres vivos que habitam sobre a terra. Nas 11 cirurgias a que fui submetido em Hospitais Manaus e duas vezes em SP, de 2006/2009, quando estabilizei. Em todas sempre vi morte de perto, mas como disse o compositor e cantor Cazuza, em entrevista, ela estava viva! Das cirurgias para tratar de um empiema cerebral a que fui submetido, fiquei com medo de morrer da 7ª para a 8ª porque tinham decorridos menos de 20 dias entre uma e outra e os médicos avisaram que talvez não pegasse anestesia.  

Pedi que minha esposa, a Yara Queiroz chamasse o seu irmão, o também advogado da Petrobras e pastor da Congregação NOVA ALIANÇA Rafael de Queiroz Neto, para que comparecesse ao Hospital Prontocord e orasse em minha cabeça. Dormi bem e acordei sem medo!

No dia da cirurgia, sedado, apenas vi luzes fortes brancas que que me ofuscam a vista para qualquer lado que olhasse e os médicos que me operaram comandados pelo Dr. Dante Luís Garcia Rivera pareciam anjos de branco conversando sobre o que deveriam fazer. Queria vê-los também, mas luzes me acompanhavam para qualquer lugar que que tentasse vê-los da maca em que me encontrava..

Ao chegar na CTI para estilizar, perguntei no dia seguinte ao médico que me recebeu, que estava de saída::

-Minha ressuscitação foi difícil? Me deram choques no coração para ressuscitasse? Foi preciso? Espantado com a pergunta comum em UTIs e CTIs, o médico antes de trocar o plantão e sair, me deu a resposta::

- Não foi preciso: O senhor chegou bem e lúcido ao  CTI e, no dia seguinte ao ir me visitar no apartamento perguntei novamente ao neurologista Dante Luiz Garcia Rivera se tinham me aplicado choques no coração.

-Das 9 cirurgias que já fiz no senhor, essa foi a mais tranquila. Você adormeceu como se fosse um anjo! Fiquei aliviado, mas me sentia levando choques no coração que talvez fossem efeito da anestesia.

Mas fiquei também em dúvida sobre quem eram os homens de branco que a luz forte me impedia de vê-los. Cegavam-me  e me acompanhavam sempre que procurava vê-los em seus rostos!

Seriam meus anjos? Talvez!

13 comentários:

  1. Feliz aniversário que Deus te abençoe poderosamente derrame chuva de benção sobre sua vida que venha muitos anos de vida muita saúde, q continue sendo esse tio maravilhoso amoroso carinho pai amigo companheiro incentivador, meu herói meu amor da minha vida, meu lindo meu tudo, vc é e sempre será meu te amo muito

    ResponderExcluir
  2. Obsrdan Barros Batista13 de fevereiro de 2019 às 12:57

    Parabéns Carlos,te desejos muitas saúde.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, Carlos!
    Que o SENHOR te conceda vida longa com muito amor, paz e saúde!

    ResponderExcluir
  4. Feliz Aniversário Carlos. Muitos bens e bênçãos para sua vida. Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns seu Carlos lhe desejo toda felicidade e muita saúde

    ResponderExcluir
  6. Parabes meu amigo Carlos Costa! Que o Senhor te abençoe em nome de Jesus!

    ResponderExcluir
  7. Ou espírito de Luz, que auxiliam nesse momento, pessoas quê abrem seu coração em busca de paz e ajudar..vc é iluminado ,e tem uma missão neste mundo de provação !

    ResponderExcluir
  8. Bom dia! Viva com alegria todos dias!

    ResponderExcluir
  9. Se não chega o dia a pessoa não vai. Nunca fiz uma cirurgia, sou privilegiada. A morte está demorando me levar. Abraços.

    ResponderExcluir
  10. Eu tenho a certeza que estamos bem longe de evoluir... pelo menos espiritualmente... Tudo está passando e ninguém está nem reparando. Logicamente que hoje em dia já é tudo tão normal essa "comodidade", tudo é tão fácil. Eu ainda gosto de poder procurar as palavras no dicionário, mas, como já não sabemos mais lidar com o tempo... Não temos mais tempo de escrever uma carta, ir ao correio, conversar nas pracinhas... hoje em dia se falamos com toda gente, sem ter uma conversa e sem poder lembrar do detalhe do rosto... São tantas coisas... que eu também não sei a resposta! Só sei que, as melhores coisas estão passando ...

    ResponderExcluir
  11. Parabéns, Carlos, pela sua reflexiva e saudosa crônica! Vc ressuscitou vários itens que não se usam mais..rs - criolina para desinfetar, pomada minacura para tirar o brilho do rosto dos artistas. Coitado deles!rss - Valeu, amigo! Beijos ternos

    ResponderExcluir
  12. Parabens meu amigo Carlos Costa! Que o Senhor te abençoe em nome de Jesus!

    ResponderExcluir