quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

SOU DE UM TEMPO...!



Em que a TV era em preto e branco; Minâncora também servia para base para tirar o brilho e o suor do rosto dos apresentadores e entrevistados, nos antes quentes bastidores dos estúdios de televisão.
Sou do tempo em que se usava sapólio para limpar os banheiros; Salsar no chão era a única higienização e creolina dissolvida na água servia para curar várias doenças nas galinhas. Ainda se vendia Iodo Cromo e Crisol nas farmácias para combater doenças de pele.
Se usava fotos 3 x ,4 nas carteiras e anel no dedo e ainda se andava de mãos dadas com as namoradas e tudo era diferente! Os rádios e TVs ainda eram em válvulas que precisavam ser aquecidas 
Hoje, tudo mudou. Alguns produtos foram substituídos por outras, as Coca-Cola, antes evasadas em garrafas de vidro, agora; em garrafas de plásticos de 2 e 3 litros que descartadas em qualquer lugar, entopem ralos, bueiros e vão parar nos igarapés e gerando as enchentes.
O romantismo está morrendo na era do WhatsApp e agora basta bloquear a namorada no celular. Antes era tudo na agenda de papel e agora é tudo no celular! Ninguém grava número de mais ninguém porque os celulares já possuem aplicativos para quase tudo, menos para educar a juventude como escrever corretamente sem reduzir as palavras.
Quero saber se estamos evoluindo ou incluindo? Não sei a resposta!

8 comentários:

  1. Esse também é o meu tempo.

    ResponderExcluir
  2. Nostálgico!
    Este também foi o meu tempo. Abismlal saudade!

    ResponderExcluir
  3. Com certeza, nosso tempo era bem melhor !!

    ResponderExcluir
  4. E', caro amigo Jornalista Carlos Costa, o tempo e' inexoravel...passa...parece que mais rápido e, muita evolução nos tem levado á regressão...

    ResponderExcluir
  5. Parabéns, caro amigo Carlos Costa pelo belo artigo, como se denominava antigamente...

    ResponderExcluir
  6. Esse é meu tempo em que fui morta e estou viva,anularo meu CPF.Minha conta de poupanca,tbm nao foi encontada na caixa economica.So no Brasil mesmo mi ha conta sumio.E esse povo acredita em progresso.

    ResponderExcluir
  7. So esses ai o Brasil é um pais lindo e maravilhoso como o vossso presidente apresentou aqui em Davos.Mas de muitos preconceitos como foi esposto na campanha do presidente de vcs,e vcs ajudaram no preconceito multiblo.

    ResponderExcluir