domingo, 14 de abril de 2019

ESTADO DE BEM-ESTAR X ESTADO DE MAL-ESTAR!


Quando os membros do Estado de Bem-Estar-Social perdem espaço e não conseguem fazer cumprir suas ordens,  outros setores do Estado de "MAL-ESTAR" se impõe avançam e começam a comandar outras áreas do crime.

É que está ocorrendo hoje no Brasil e, mais precisamente, no Rio de Janeiro de tantas belezas e balas perdidas trocadas entre bandidos bem armados E OS APARELHOS REPRESSORES DO ESTADO DE BEM-ESTAR SOCIAL. 

As “ditas balas perdidas”, porem, sempre encontram inocentes vítimas e as matar. Mas, porque não numeram as “balas”? Facilitaria em muito às investigações  policiais e à perícia afirmar ter certeza da origem da bala: se disparada da arma de um policial ou de um bandido, por falta da obrigatoriedade aos produtores dos lotes de bala. Tecnologia já existe para fazê-lo.

Também é uma clara demonstração de força do Estado de Mal-Estar e de que o crime crescerá nas áreas antes dominadas pelos Aparelhos do Estado de Bem-Estar Social, surgido para substituir o Estado de Natureza que o mundo vivia até o século XIX. dominadas



O botânico e naturalista inglês Charles Darwin, na sua controversa, mas coerente tese da ordem biológica natural das coisas já anunciara: só os mais fortes permanecem vivos, atuantes e se reproduzindo rapidamente. O crime é menos burocrático e mais fácil de ser administrado!


O Estado brasileiro de Bem-Estar idealizado por pensadores do também só século XIX, sobressaindo-se Max Weber que pensou em mecanismo de controle social para o Estado brasileiro, em maio aos pensadores ao propor Controle Social do Estado se transformou pelo seu processo tão democrático em Mal-Estar, corrupção e os próprios membros dos aparelhos de Estado passaram a oferecer dificuldades para "vender" facilidades em forma de corrupção!

4 comentários:

  1. Palmas, muito bem fundamentado,,!

    ResponderExcluir
  2. Ainda bem que essa horda da evolução é capenga Carlos, e tudo isso passa pela educação, e essa evolução chegará um dia.

    ResponderExcluir
  3. Palmas. Tecnicamente correto!

    ResponderExcluir
  4. Belíssima e oportuna crônica.
    Infelizmente o estado de mal estar já está instalado noz Rio de Janeiro que é controlado pelos bandidos dos morros e os milicianos, bem como da incapacidade do estado em reverter essa situação criminosa e caótica. Forte abraço Caro Carlos.

    ResponderExcluir