segunda-feira, 1 de abril de 2019

TEORIA DE DARWIN ESTÁ VIVA! (SANDRO ARCE)


Está viva e atual a teoria evolucionista de CHARLES DARWIN exposta na obra "DOS SERES, DAS ESPÉCIES, DAS PLANTAS E DAS COISAS" está mais viva, atual e continua explicando melhor o que ocorre na sociedade em constantes mudanças, do que a obra "O CAPITAL" de Karl Marx, que fiz uso na obra científica na área social, “O CAMINHO NÃO PERCORRIDO"! (2ª Edição/3023/EDIFAM), contando com a inestimável colaboração da hoje Dra. Iraíldes Caldas Torres, na época também a coordenadora do Trabalho de Conclusão de Curso – o TCC, que era obrigatório em 2005

Duas teorias evolucionistas estavam sendo preparadas. Por motivo de doença, Charles Darwin, pediu para um amigo defender sua tese e a Igreja Católica divulgou  que o "homem teria vindo do macaco" o que não consta na teoria de darwinista. Consta sim, que o parente mais próximo poderia ser o "macaco" o que não consta na sua teoria evolucionista que no passado a li toda. Por essa razão, a teoria ficou desacreditada por isso e porque o autor da teoria famosa estava doente e não compareceu pessoalmente para defendê-la pessoalmente no fórum adequado e no seio da Igreja Católica disseram  que o homem teria origem nos primatas, o que não consta na teoria.

Ao comparecer ao Bar "DIVINO", convidados por amigos e levado até o local pela esposa Yara Queiroz, com música ao vivo e ser saudado pelo empresário Sandro Arce, hoje dono de uma indústria de modulados Manaus, mas que conheci fazendo um projeto de móveis modulados na "Criare" e que demorou 45 dias para chegar em Manaus  no NAU CAPITANIA e começarem a montagem. Cantaram "parabéns a você" a transexual feminina dos “peitões”, como me falou um amigo.  ão vi a moça, porque  tenho problemas de perda de lateralidade de visão.
O saudoso poeta Jorge Tufic, sentado na varanda do Nau, com seu vasto bigode, o inseparável lenço e um copo de whisky na mão em um dos aniversários da esposa Yara Queiroz  disse que pela primeira vez se sentia em verdadeiro "palacete aéreo". O apartamento é todo em porcelanato com 3 vagas de garagens, gerador 100% e  193 metros quadrados de área. Saudosismos à parte, voltemos a crônica.
Comecei escrevendo que a teoria de Darwin explica melhor a sociedade em suas fusões, fechamentos, notei que onde funcionava o “BAR DIVINO", antes era um depósito de telhas e tijolos, que foram engolidos pelo poder do dinheiro e transformados adaptados. O local foi adaptado e transformados em um Bar e na hora que minha esposa perguntou se reconhecia Sandro Arce respondi que “não”. Ele estava usando barba e bem mais envelhecido também.

Quando o encontrei na “Criare” fazendo o projeto dos móveis pela primeira vez, não a usava barba e não o reconheci de imediato! Depois, com minha esposa me dizendo e juntando “pedaços contaminados” de fragmentos e lembranças, o reconheci. Ela deixou a “Criare” e com o sócio, abriu a Loja de Móveis Modulados “Sandrini” na mesma Rua Pará, no Bairro Vieiralves, em Manaus, foi quando o vi pela última vez há muitos anos e ele me disse que pretendia montar uma fábrica de móveis modulados, que passaria reduziria o tempo de espera para no máximo 15 dias. Ele me confirmou esse tempo ode demora do fechamento do projeto à entrega dos móveis projetados pelo cliente.


Contudo, o tempo muda as pessoas também e a teoria de Darwin não explica essas mudanças produzidas. Deus explica!

2 comentários:

  1. Francisco Soares Sobrinho1 de abril de 2019 às 16:26

    O fato de o homem ter evoluído a partir de primatas ou mesmo de uma ameba (ou qualquer ser unicelular) não diminui a grandeza de Deus. Aqueles que ficam apegados à letra fria da Bíblia não têm condições de aderir à teoria da evolução.

    ResponderExcluir
  2. Francisco Isaías Sobrinho nada pode diminuir ou apiquenar a criação de DEUS

    ResponderExcluir