quinta-feira, 9 de maio de 2013

O CRACK ESTÁ DESTRUINDO O MUNDO!




O Brasil e o mundo estão perdendo a guerra para o crack! Em muitas favelas no Brasil, advogados, médicos, engenheiros, químicos e vários outros profissionais liberais dependentes do crack, estão sendo feito prisioneiros e de mulas para pagar suas dívidas contraídas com a compra da droga. Pelos contatos que tenho em 46 países, posso afirmar sem medo que o crack é uma praga mundial!

Filhos que procuram mães; mães que procuram filhos, famílias inteiras desintegradas pelo crack porque a família também se torna uma dependente indireta dos dependentes químicos e estão sofrendo porque não existe qualquer programa federal público que assuma esse tratamento. Têm programas pontuais em alguns poucos Estados, mas não são políticas públicas e, sim programas de Governo permanente, eficiente e eficaz para combater esse mal que destrói a humanidade.

O Jornal Hoje expôs o reencontro de famílias que estão sendo destruídas pelo consumo do crack. Eu, como assistente social, a apresentadora do Jornal Hoje, Sandra Annemberg, e acho que todas as famílias brasileiras que convivem com viciados em crack ou qualquer outro tipo de droga, choraram junto com a apresentadora que confessou com a voz ainda embargada, que havia chorado muito por só ter assistido a reportagem. É um chocante drama o reencontro de famílias fragilizadas pelo vício de seus dependentes químicos.



Felizmente, em MG, uma ONG foi formada por médicos, psicólogos e enfermeiros para tratar desses dependentes. A ONG constatou que de cada 100 pessoas desaparecidas em BH, pelo menos 18 são viciadas em crack. Foi chocante! Mas os governos do mundo parecem que não se apercebem do problema e não criam tratamentos públicos para recuperar essas pessoas que, sozinhas, não têm forças para abandonar o vício porque sempre é mais forte, causando seguidas recaídas aos pacientes em tratamento.

Tércio, um pedreiro que era procurado nas ruas, becos, favelas pela sua irmã, se expressou de forma forte ao ser encontrado: “eu não tenho nada, nem onde cair vivo porque morto caio em qualquer lugar”.

Mas o que vem a ser essa droga tão poderosa que por onde passa causa destruição? Nada mais é que uma droga feita a partir da mistura de cocaína com bicarbonato de sódio, fumada em cachimbos ou pedras. É a forma mais impura da cocaína, por isso é mais legal e devastadora e a pessoa que a consome uma vez não tem sozinha, sem ajuda especializada, qualquer força para se livrar desse mal!

Socorro Brasil! As autoridades têm que tomar uma providência urgente enquanto é tempo, criando, fazendo funcionar e executando política pública para salvar o que ainda resta de bom em nossos jovens!


5 comentários:

  1. É MUITO PREOCUPANTE MESMO ESSA QUESTÃO DA DROGA NO PAÍS. CONCORDO QUE AS AUTORIDADES TENHAM TOMAR UMA PROVIDÊNCIA URGENTE!

    ResponderExcluir
  2. Boa noite irmãs e irmãos, que a paz de Jesus esteja conosco.


    Nosso Pai,

    Que estás em toda parte;

    Santificado seja o Teu nome, no louvor de todas as criaturas;

    Venha a nós o Teu reino de amor e sabedoria;

    Seja feita a Tua vontade, acima dos nossos desejos;

    Tanto na Terra, quanto nos círculos espirituais;

    O pão nosso da mente e do corpo dá-nos hoje;

    Perdoa as nossas dívidas, ensinando-nos a perdoar

    nossos devedores com esquecimento de todo mal;

    Não permitas que venhamos a cair sob os golpes da tentação

    da nossa própria inferioridade;

    Livra-nos do mal que ainda reside em nós mesmos;

    Porque só em Ti brilha a luz eterna do reino e do poder,

    da glória e da paz,

    da justiça e do amor

    para sempre

    Assim seja.

    Com essa prece pedimos licença para iniciar os estudos desta noite. Rogando a
    Deus que nos ampare e nos fortaleça, que os nossos mentores espirituais estejam
    nos auxiliando e que a paz do Divino Mestre Jesus envolva todos os irmãos aqui
    presente e todos que por aqui passarem.

    Assim seja. Graças a Deus.

    ResponderExcluir
  3. Quem ganha com tudo isso é um pais.Muito dinheiro entra na caixa daqueles que nao entendem.os pobres se vicam Eu pais sou rico.Com o teu dinheiro viciado,sou de inicil assltante,depois claro assacino.Querm diminuir minha idade,mas nada disso enteressa.Ao em vez de educar ates que acontessa isso.
    Seria bem mais barrato prevenir ates que tudo isso acontessece na cidade.Acho que Deus nem ta ai.Poque Deus te emcina um caminho,vc pega o mais facil e esse mais facil é o mais dificil.
    Maria Hischi
    CH- Oberriet

    ResponderExcluir
  4. Sem duvida amigão. O crack está destruindo os lares as famílias e a sociedade em geral.

    ResponderExcluir
  5. INFELIZMENTE ESTE É UM PROBLEMA A NÍVEL MUNDIAL.JÁ VIVI O DRAMA DE TER UM FAMILIAR CHEGADO,COM ESSA DOENÇA.JÁ VIVI O INFERNO NA TERRA E ELE TAMBÉM.A SITUAÇÃO FOI SUPERADA MAS...AS CICATRIZES FICARÃO PARA SEMPRE...

    ResponderExcluir