quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

ROUBALHEIRA HISTÓRICA! ((in memória do jornalista Paulo Frances)


De caravelas , chegaram ao Brasil.
(aqui mataram, escravizaram índios e roubaram o que puderam)
De eleição em eleição, do Brasil Colônia até hoje, 
foram roubando de tudo:
impostos, ouro, derrama! Resistência!
Agora, roubam
dinheiro da merenda escolar, 
escolas, hospitais, poços artesianos, saneamento básico
e já roubaram até o perfume de meu jardim, também
não receberei mais os amigos com nenhum cheiro! 
além do meu natural e próprio!
tomaram conta do país e continuam roubando impostos,
enfim,  “si no hay dinero, también quiero”:
(Ladrões visíveis estão roubando dinheiro até de igrejas, 
fiéis e padres, com armas em punho),
O mais falta roubar para acabar de vez com o Brasil?
Meu coração ainda resiste batendo no peito, 
até quando as bactérias o roubarem também!
Corrupção não escolhe partidos, rostos ou nomes: só quem está no poder!
Nunca estive em poder, 
Estou vivo e resistirei até que o manto negro 
da morte vier me buscar e em mim fazer sua morada!
Deitarei orgulhoso a cabeça no caixão: 
resisti como aposentado por invalidez, 
mas não me dobrei ao poder do dinheiro!

Um comentário:

  1. Belo, reflexivo e consistente artigo! Muito pertinente! Parabéns...

    ResponderExcluir