sexta-feira, 24 de março de 2017

UMA NAÇÃO DE BOBOS OU IDIOTAS?


O Brasil é uma nação de bobos ou de idiotas em elevado grau ou seriam as duas coisas se confundindo em uma só, que chamarei de “idiobobos”, embora essa palavra não exista em nenhum dicionário!

Como cantou Geraldo Vandré, “fica de mal com Deus”, quem não sabe mentir direito e fica mal com os eleitores do Brasil quem insiste em garantir que todas as doações de campanha foram feitas dentro da lei, declaradas e aprovadas pela Justiça Eleitoral, mesmo com notas fiscais frias, frutos de esquemas previamente montados por deputados federais. A Justiça Eleitoral tem poder de fiscalização como a Polícia Federal tem? Lógico que não. Se tivesse, o descalabro da corrupção não teria chegado tão longe e a cara de pau dos “inocentes” deputados federais já teria pelo menos diminuído. Estão comprando muito óleo de peroba na Câmara Federal, para passar no rosto dos deputados que negam o óbvio e todo o Brasil já sabe: o país é um país de “idiobobos” que ainda acreditam que papai Noel existe de verdade.

O Brasil continua “caminhando e cantando e cantando”, com voto na mão. Porém, não sabendo usá-lo com inteligência elege e reelege sempre quem gasta mais dinheiro de caixa 2, quem consegue receber mais e mais, mesmo que ilegal. Somos um país de analfabetos políticos e não mudamos nada. Também não sabemos votar: as opções são poucas para à Presidência da República.  Vários do que se apresentaram como presidenciáveis  respondem a inquéritos no STF e na Justiça Federal por algum motivo e podem ser condenados ou absolvidos, mas não serão confiáveis para exercer nada.


Somos uma nação de povos ou seríamos todos idiotas? 

5 comentários:

  1. muito verdadeiro. E o Facebook bloquear você por essa crônica deixa ver o quão esquerdopata e idiótico ele é. Aliás, já sabemos disto a longa data.

    ResponderExcluir
  2. Bravo!!
    Belo texto!

    ResponderExcluir
  3. Norma Aparecida Silveira Moraes25 de março de 2017 às 12:27

    QUEM CHEGA LÁ EM CIMA É PORQUE GASTOU MUITO PARA FAZER CAMPANHA, NÃO SOMOS IDIOTAS, MAS É ISSO QUE ELES ACHAM QUE SOMOS, "O POVO IGNORANTE", INFELIZMENTE NENHUM DELES SE SALVA, QUANDO SE FALA EM DOAÇÃO...APLAUSOS MIL

    ResponderExcluir
  4. Agora, o Brasil ser um país de terceira com um povo terceirizado.

    ResponderExcluir
  5. Crônica muito de acordo com uma conjuntura, que independente do tempo inicial insiste em perdurar, Carlos! Abraços.

    ResponderExcluir