sexta-feira, 17 de novembro de 2017

RETOQUE NA ALMA! (Rigoberto Pontes)



O engenheiro de pesca, Rigoberto Pontes, compartilhou essa linda e profunda mensagem de cunho filosófico e compartilho com todos em meu blog: SER OU TER?

Em crônica política publicada no blog questionei se o mais importante seria ter riqueza com dinheiro de impostos ou se manter honesto ainda na classe média, mas descendo ladeira a baixo.


Não se iluda com o ter e preocupe-se mais com quem você é amente e maravilhosa.

Não existe Photoshop, filtro ou maquiagem que possa cobrir ou camuflar sua alma. Independentemente das condições exteriores, nossa essência jamais pode ser retocada. Ela simplesmente é.

Podemos ter todo o dinheiro do mundo, fama, poder, mas se não ainda tivermos aprendido os verdadeiros valores, aqueles que nos diferem dos animais irracionais, seremos eternamente pobres. E não existe nada mais triste do que um espírito pobre, uma alma vazia e uma essência forjada.

Não se iluda com o ter e preocupe-se mais com quem você é.

Porque as coisas tangíveis são temporárias e o nosso ‘ser’ permanece na eternidade. O nosso ser pode influenciar gerações, deixar legados, inspirar, fazer diferença, e quem sabe até mudar o rumo da história.

Devemos viver com um propósito, devemos estar conscientes e entender que o mundo, a vida, vai muito além da nossa compreensão.

Seja fiel a sua essência, não se esconda atrás de máscaras. Não deixe que as frustrações da vida o transformem em uma pessoa amarga, não sinta inveja, inspire-se e faça melhor.

Não tenha medo, seja corajoso

Valorize o ser mais do que o ter, use a gratidão como arma, use o amor como escudo. Para ter tudo o que desejar, é preciso antes aprender a ser o seu melhor, a dar o seu melhor.

Seja.

Simplesmente seja quem você quer ser, custe o que custar, doa a quem doer.

2 comentários:

  1. Carlos,faço dele as minhas palavras e a minha prática de vida.
    As pessoas deveriam pensar mais sobre isto, quem sabe poderiam ser mais felizes...

    ResponderExcluir
  2. O Povo ai é muito revoltado,nao tem por menos.Ter que sobreviver o dia a dia.E deixar o abacaxir resolver.é a lei da sobrevivencia em um pais que sempre foi caotico.Esperar o que?Que a mandioca de a farinha do arinir.

    ResponderExcluir