quarta-feira, 2 de abril de 2014
CPI DA PEDOFILIA FOI ENTERRADA NA ALE
“Justiça tardia nada mais é do que injustiça institucionalizada”. Essa frase não é minha, mas do grande pensador Rui Barbosa, político que também defendia o fim do regime de escravidão no Brasil, que também disse: “De tanto ver crescer a INJUSTIÇA, de tanto ver agigantar-se o poder nas mãos dos MAUS, o homem chega a RIR-SE da honra, DESANIMAR_SE de justiça e TER VERGONHA de ser honesto”
A CPI da Pedofilia que seria instalada na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas está seguindo no caminho da injustiça, na falta de vergonha na cara dos políticos e já naufragou nas águas dos rios da região amazônica, porque adiaram-na para depois das eleições. Não haverá tempo hábil para instalá-la porque requer 120 dias de prazo regimental para sua instalação e a indicação de seus membros. Mesmo que os deputados consigam fazer mágica, mudando o regimento para reduzir esse prazo, o tempo restante depois das eleições em primeiro e segundo turnos, só será de 110 dias, sem contar com o recesso branco de Natal e Ano Novo que ocorrem na ALE, sempre. Com isso, praticamente a CPI da Pedofilia morreu antes mesmo de ter nascido, sendo mais uma vitória para do prefeito pedófilo de Coari, Adail Pinheiro e uma derrota para todas as adolescentes que foram exploradas por ele e a mando dele em Coari. Mas agora, com novas revelações, inclusive de empresários e políticos, ela não pode mais esperar. Agora, apareceu um deputado estadual, também envolvido no mesmo tipo de denúncia.
Isso não é justiça e nem injustiça. É impunidade, mesmo! Não que A CPI não fará parar a sanha animalesca de empresários, do prefeito de Coari e um político de deputado estadual recente, depois de ter sido vereador. Todos exploram garotas de até 10 anos de idade, mas, pelo menos, a CPI deverá servir para conhecer, identificar e processar todos os que agenciam e aliciam garotas menores de idade.
Na nova denúncia nacional veiculada pelo programa FANTÁSTICO, deu para perceber que são homossexuais, mulheres e ex-garotas de programa que também que conhecem empresários e políticos e mantém com eles uma estreita e imoral relação de envolvimento e favorecimento à prostituição. Todos precisam ser punidos igualmente e não só quem contrata e paga pelos “serviços” imorais e condenáveis em todos os sentidos.
Exceto os homossexuais que optaram por não ter filhos, as mulheres agenciadoras poderiam oferecer a virgindade de suas filhas, o que também seria condenável em vez de oferecer meninas carentes, pobres, as tirando de sala de aula só porque “ficarão ricas” como diziam os aliciadores com um ou outro programa que faziam.
O prefeito Adail Pinheiro, permanece recolhido no Batalhão de Cavalaria e vários de seus assessores e secretários municipais tiveram suas prisões decretadas e se encontram na cadeia pública. Mesmo assim, está conseguindo seguidas vitórias no Poder Judiciário e agora na ALE, com a manobra regimental correta, mas imoral. O deputado estadual está exercendo seu mandato, um empresário mora hoje em Miami, nos Estados Unidos.
Enquanto isso, todo o trabalho hercúleo desenvolvido pelo deputado estadual e envolvido com movimentos sociais desde seu primeiro mandato, Luiz Castro, para que a CPI instalada viesse a ser instalada, poderá ser jogado no lixo da “pedofilocraia” e poderá ser enterrada junto com as adolescentes de Coari que choram e pedem Justiça.
A CPI afundará nos leitos alagados dos rios da Região Norte, porque os parlamentares na ALE manobraram e deixaram para depois das eleições a instalação, mas, na prática, nada vai acontecer. Ou tudo poderá servir para não acender o mato que queima em Roraima devido a seca, ou seja, todo o trabalho pessoal do deputado poderá resultar em uma grande frustração não só para as vítimas como também para a sociedade e os movimentos sociais que exigem uma apuração rigorosa.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
02/04/2014 14:36 - Miguel Carqueija
ResponderExcluirCom certeza, amigo, existe no mundo uma grande omissão e até conivência dos sistemas em relação aos crimes da pedofilia - que além do abuso sexual chegam ao homicídio. Veja minha resenha "O Anjo da Justiça" sobre o filme "Hard candy", raro exemplo de mensagem maiuscula na ficção sobre o assunto. Veja-se que até a mídia - exceto quando se trata de generalizar contra a Igreja alguns casos de padres pedófilos (como se a Igreja católica não fosse uma grande força contra a pedofilia e outros crimes)- também é conivente em relação ao assunto, divulgando como coisa normal os concursos de mini-misses, protegendo Roman Polanski etc. . Um abraço.
ResponderExcluir02/04/2014 14:36 - Miguel Carqueija
Com certeza, amigo, existe no mundo uma grande omissão e até conivência dos sistemas em relação aos crimes da pedofilia - que além do abuso sexual chegam ao homicídio. Veja minha resenha "O Anjo da Justiça" sobre o filme "Hard candy", raro exemplo de mensagem maiuscula na ficção sobre o assunto. Veja-se que até a mídia - exceto quando se trata de generalizar contra a Igreja alguns casos de padres pedófilos (como se a Igreja católica não fosse uma grande força contra a pedofilia e outros crimes)- também é conivente em relação ao assunto, divulgando como coisa normal os concursos de mini-misses, protegendo Roman Polanski etc. . Um abraço.
Pandatitan Informática - já era de se esperar...
ResponderExcluirRoseane Pimentel Mesquita Bulca/jornalista #VERGONHA.
ResponderExcluir02/04/2014 22:47 - Patricia [não autenticado]
ResponderExcluirË nesse assunto que as mulheres e homens brasileiros deveriam focar a atenção e fazer manifestação. Não nessa pesquisa feita nas ruas sobre se as mulheres devem ser estuprada porque essa pesquisa foi para desviar o foco da Petrobrás. E o povo de Manaus precisa continuar protestando. Ótimo texto
Manu Dias Boa noite amigo Carlos Costa, Justiça tardia,, aqui se passa a mesma coisa,,
ResponderExcluirJoba Cicle (MG) Oi Carlos, Com certeza quase todos eles devem ter algum rabinho de palha nesta história.....
ResponderExcluir