sexta-feira, 10 de novembro de 2017

“CAMINHÃO DE LIXO” (adaptação livre e sem autorização de uma postagem do padre Fábio de Melo) (para YARA QUEIROZ, AOS 57 ANOS)


Não descarregue seu caminhão de lixo sobre ninguém, muito menos sobre quem não merece recebê-lo!

Tudo o que acumula dentro de si é lixo em forma de ódio, magoa, rancor, raiva contra alguém...Ninguém merece seu lixo acumulado em forma de riqueza, bens materiais e outros objetos que você compra por impulso, mas não usa!

Limpe o seu coração de todo o lixo acumulado, guardado dentro de seu corpo...e acumulado no seu espirito. Descarregue seu caminhão e aproveite para não o recarrega-lo de novo e mais intensamente. O amor é fundamental para tudo e o desapego de vaidades, necessário. Olhe nos olhos de seu inimigo e diga -"Eu te amo"!

Essa palavra, tão simples e poderosa é mágica e abre portas, mas pode fechá-las também se não o fizer direito!

Depois que fizer isso, se sentirá mais leve, seu coração estará mais livre e terá feito uma boa ação, embora não a perceba que o fez. Se você não tiver feito o bem a quem recebeu “eu te amo”, fez bem a si mesmo! Isso é o que mais importa, porque você terá perdoado alguém.

Quem pratica uma boa ação não deve qualquer recompensa de quem a recebeu!


O importante que você e se sentir bem e em paz consigo mesmo sem se importar muito om que outras pessoas possam pensar a seu respeito.

3 comentários:

  1. Amei ótima reflexâo, valeu, bom sábado.

    ResponderExcluir
  2. JOÃO BATISTA FILHO (BH)11 de novembro de 2017 às 13:56

    Belas palavras Carlos e meus parabéns à sua inestimável companheira Yara.
    Muita paz, muita saudê, muitas alegrias e muito sucesso para ela em toda sua vida...

    ResponderExcluir
  3. Muito lindo Carlos. Envie meu abraço a minha querida amiga. Infelizmente estou sem telefone e não pude falar com ela. Mas sempre lembro de vocês com muito carinho.
    Amo Yara Marilia, como uma irão. Tenho lembranças ótimas da nossa convivência. Um grande beijo para vocês.

    ResponderExcluir