quarta-feira, 1 de novembro de 2017

FAÇA A DIFERENÇA!

Faça a diferença em qualquer atividade que venha a exercer. Não se arrependerá pelo que fez; mas se arrependerá por não ter feito. Não espere que façam por você e nem espere reconhecimento pelo que fizer em benefício de quem quer que seja!

Abra a janela do seu coração e permita o brilho do sol penetrar por ela, pelas frestas que se abrirão. Deixe a natureza sorrir! Não viva na escuridão de uma caverna como como descreveu Platão! Conheça o mundo! Conheça sua história. Viva sua vida e não a dos outros.

Seja paciente e use as pedras que lhe aparecerem e lhe atirarem no caminho e pelo caminho ou lhes forem arremessadas pelo seu caminhar determinado para construir seu castelo e guardar dentro dele seus tesouros

Não seja egoísta. Ele é o primeiro sentimento de posse, do que quer venha a saber: se não ensinar o que sabe para outrem, de pouco terá adiantado o conhecimento adquirido ao longo da vida. Seja paciente consigo mesmo! Todos merecem receber de você o estive disposto a oferecer. 

Plante flores por onde passar e, na volta, senta o perfume que elas me proporcionarão, mesmo sendo arrancadas do jardim pelos políticos de Brasília, a terra da ilusão ou a ilha da    fantasia, como prefere chamar o médico dermatologista Simão Pecher, local em que até os paletós largados ao acaso nas cadeiras dos restaurantes, conspiram também.

Vá em frente porque atrás vem gente e quem vem poderá derrubá-la! Não desista de sua jornada, mesmo que lhe pareça caminhando rumo ao nada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário