domingo, 5 de novembro de 2017

ESTRANHAS DECISÕES...!


As últimas decisões dos representantes máximos do Poder da Republica estão cada vez mais estranhas dos deixando-nos estupefatos! Vejamos, algumas:

O Juiz Federal, Sérgio Moro, decreta a prisão, o STF manda soltar. O juiz Marcelo Bretas, decreta a transferência do ex-governador do RJ, Sérgio Cabral para uma prisão federal e o Ministro do STF, Gilmar Mendes, concede-lhe Habeas Corpus impedindo a transferência.

O senado decide fazer uma consulta pública aos eleitores perguntado eles são favoráveis à redução de benefícios pagos aos senadores, juízes e deputados federais que engordam o salário de todos, mas tenho dúvidas se a maioria de 50% mais 1 dos eleitores votar pelo SIM, se o Congresso terá coragem de confirmar a vontade dos eleitores acabará com os penduricalhos.

Recentemente, a Câmara rejeitou a denúncia do ex-procurador Rodrigo Janot para que o presidente Michel Temer fosse investigado pelo STF por formação de quadrilha e outros crimes correlatos que se interligam. Por que, não sei, mas foi ao contrário do que os brasileiros esperavam. Depois, os deputados voltarão as suas bases e voltarão à Câmara Federal, blindados pela imunidade que se transformou em impunidade, licença para continuar roubando, desviando, matando os brasileiros honestos!

Sei que as últimas decisões dos poderes da República, os mais caros do mundo não agradam aos brasileiros, honestos do resto da República. Só o STF, custaria 554 milhões, com 2.450 funcionários, todos bem remunerados com um encadernador, por exemplo, recebendo 11 mil reais por mês, por exemplo, para assessorar 11 “deuses chamados de Ministros”, segundo compartilhamento que recebi via zap do leitor Cassiano Filho


Mas o que fazer, se os "podres poderes" continuam nadando em suas “piscinas cheias de ratos, alheias aos fatos" como cantou Cazuza, decidem contra tudo e contra todos!?

3 comentários: