quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

DITADURA X DEMOCRACIA? EIS A QUESTÃO!

Aceitar a implantação da Ditadura prometida por Jair Bolsonaro no programa “Roda Viva” ou eleger outro candidato menos radical,  continuar vivendo e convivendo com uma democracia corrupta? Eis o drama vivido pelo Brasil. O país tem 35 partidos se digladiando, desviando recursos públicos e não existe um que se volte a vontade do povo ou abrace as causas principais do pais. O ideal seria ter 4 ou 5 partidos, mas que realmente discutissem os futuros do Brasil, que representassem os anseios do povo e não como declarou recentemente o presidente da Câmara declarou em infeliz entrevista Rodrigo Maia que "o Congresso não tinha que ouvir a voz do povo vindo das ruas"!

Diante disso, o Brasil passou a viver um dilema: decidir se quer continuar vivendo em um regime democraticamente corrupto ou aceitar a declaração feita pelo presidenciável Jair Bolsonoro, no programa “Roda Viva”, que desacreditou os parlamentares federais, disse que pelo o Brasil não mudará, que continuará sonegado impostos ao quando poder, que é a favor da volta do “pau de arara” para punir uma pessoa que ele chama de “Chico” Lopes e que implantaria a Ditadura no país em seu primeiro dia de mandato e que o Regime Militar que acabou em 82, com a volta dos exilados ao Brasil, só puniu “assaltantes de banco e terroristas” .  E a censura à imprensa não foi um ato de força, imposto pela ditadura militar, também?

Concordo que precisamos de um regime forte que se faça respeitar, mas sem censura aos meios de comunicação! Ah, isso não! Eis o difícil dilema que atual safra escolhida pelo voto popular meteu o país: continuar democrático, mas corrupto ou aceitar viver em uma ditadura. Tudo pode se dizer contra ou a favor de Bolsonasro, menos que não seja grande estrategista militar. Ele fez a promessa de implantar a ditadura em 1999, ainda como deputado estadual pelo RJ e que 90% da população o aplaudirá do ato seu Governo Se não tem que ouvir a voz do eleitor que elege, a quem deveria ouvir? A ninguém, talvez! Não seria, então, melhor implantar a ditadura, sem censura aos meios de comunicação.  

Decepcionado, Francisco Everardo Oliveira Silva, o palhaço "Tírica", em emocionado discurso de mais de 8 minutos, anunciou que estava renunciando à vida pública e que não concorreria mais a qualquer cargo eletivo em 2018, mas pedindo aos seus pares que olhassem e ouvissem mais o povo e menos aos seus próprios interesses!

Um dos únicos partidos que surgiu dentro da Igreja, com o apoio do povoe como uma opção histórica foi o PT, mas ele ruiu em sua própria ganância pelo poder! O PCB ou o PC do B, dissidência do chamado poderia ser uma opção nesse momento histórico do Brasil, nunca subiram a rampa do Palácio do Planalto! Restaria Jair Bolaonaro que poderia ser uma opção viável, desde que implante um regime forte sem censura à imprensa, que se faça respeitar em sua essência, autoridade e moralidade pública e funcionando com no máximo 4 ou 5 partidos sérios, honestos e comprometidos com a voz das ruas, como ocorria no período do bipartidarismo de ARENA E MDB!

Naquele tempo, com ditadura militar e censura à imprensa, ocorreram avanços e retrocessos, mas pelo menos se tinha orgulho de ser brasileiro. Vivi o final do período ditatorial como aluno, “foca” e jornalista em A NOTICIA e não esperava ter que escrever isso. Mas sou um cronista e a corrupta classe política atual nos levou esse drama! Contudo, se não vier com censura à liberdade de expressão, aceito um regime de força, que se faça respeitar como o Brasil merece. Um dos erros da ditadura de 64 no Brasil foi a censura aos meios de Comunicação, com a morte de vários companheiros, sendo o mais famoso o jornalista, Vladimir Herzog, de origem Iugoslavo, professor universitário da Escola de Administração e Arte de SP e teatrólogo, pertencente ao PCB, que foi torturado e morto nos porões do DOI-CODI!

6 comentários:

  1. O Bolsonaro é um grande edttategista militar. Mais do que isso, ele não ê: não sabe de nada! Entende bem de "pau de arara", ditadura, tortura etc. Mas génio politico, nuncaifoi. Fisse tudo amigo.

    ResponderExcluir
  2. O Bolsonaro é um grande edttategista militar. Mais do que isso, ele não ê: não sabe de nada! Entende bem de "pau de arara", ditadura, tortura etc. Mas génio politico, nunca foi!
    Sokratis PPaidisse tudo amigo.

    ResponderExcluir
  3. Isso é o que da a ausência de políticas públicas para as questões de terras. As pessoas incentivadas por alguém invadem, esse alguém obtém algum benefício de qualquer ordem, Vem esse resultado catastrófico depois. Vi que até apelaram para o governador, mas nem ele está acima da lei, ou então, já se sabem o resultado e querem tirar proveito. Invadir terra sempre deu merda, ainda mais terras de empresa.

    ResponderExcluir
  4. Todos os dias, eu acordo querendo um motivo para não votar em Jair Messias Bolsonaro, aí vem FHC e diz que tem medo de ele se eleger presidente. Vem Lula e diz que ele vai destruir todo o seu legado. Vem Renan e diz que ele não é um político em quem se possa confiar. Vem Ciro Gomes e diz que ele é um perigo, Vem a VEJA, a ISTO É, a Rede Globo, a Globo News, a Folha de São Paulo, e fazem extensas reportagens demonstrando o perigo da eleição de Bolsonaro, então eu só posso concluir, se toda esta gente está unida e contra ele, é porque ele é, pelo menos, diferente e só isto já me dá uma grande esperança de ver o meu país livre destes salafrários. Força, Jair Messias Bolsonaro, TMJ.

    ResponderExcluir
  5. Carlos, as nossas melhores opções são Marina Silva ou José Antônio Reguffe; esqueça Bolsonaro. E o PT não surgiu da Igreja Católica mas da teologia da libertação, marxista e atéia, infiltrada dentro dela. O PT defende o aborto e nenhum católico coerente pode votar nesse partido. Além disso o PT também pretende impor regime de força, com censura à imprensa. Abraços.

    ResponderExcluir