sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

ESTRANHOS INTERESSES DE MARKETING!

Em tudo tem um plano de marketing envolvido e ele faz toda a diferença: tudo tem um propósito, uma finalidade uma intenção! Nada no mundo político, é feito ou acontece por acaso. Na política nem tudo o que o melhor para o Brasil o é igualmente bom para os políticos. Até o em "esquecimento" da "prova de vida" do presidente Temer junto ao INSS, bem como continuar insistindo na nomeação de Cristiane Brasil, do PTB e até aparecer no programa do Silvio Santos, defendendo da reforma na Previdência Social, contra tudo e contra todos, é uma prova do que disse antes...Tudo parece fazer parte de um plano de marketing político bem elaborado para conseguir a aprovação da Reforma da Previdência. Também me parece estranha a mudança de postura dos noticiários da Rede Globo, atribuindo todo o déficit público do Governo à Previdência Social...Mas, por trás de tudo isso, existe proposito de marketing claríssimo: convencer o Brasil de que a Previdência Social é necessária, urgente e precisa ser feita logo. Caso não seja aprovada, o Brasil poderia quebrar. A nova estratégia do marketing com a Reforma da Previdência é convencer ao país que, a reforma seria feita para "quebrar privilégios e igualar as aposentadorias". Porém, com meias verdades!

Pode até precisar no futuro, mas a culpa do déficit público, hoje, não estaria unicamente na Previdência Social, mas termina em uma só verdade: não é o momento de se mexer nas aposentadorias e pensões. Mais na frente, talvez! O que o presidente Temer não diz -e nem poderia dizer porque estragaria o plano de marketing do Governo -  e que parte do déficit está também na Emenda Parlamentar, aprovada pelos deputados autorizando o Governo Federal a aplicar, em 2015, cerca de 66 bilhões de reais em outras finalidades que não foram na seguridade social, segundo dados do governo revelados pelo Sindifisco, que autorizou o Governo Federal a aplicar, em 2015, cerca de 66 bilhões de reais em outras finalidades. O vídeo do que circulou em redes sociais, dizendo essas verdades, teria incomodado tanto ao Governo e aos deputados federais que o teriam mandado tirá-lo do ar. Em 2015, o Governo arrecadou em torno de 700 bilhões de reais e gastou 688 bilhões com seguridade social.  Constitucionalmente, a seguridade social está presente em todos os produtos que compra. Se está sendo repassado ou não, é outra história.

Esses dados também foram revelados e confirmados pela  CPI do senador Paulo Pain; a previdência social é totalmente superavitária. O senador em seu relatório final, porém, recomendou que o Governo receba os valores devidos por várias empresas, inclusive de algumas que se envolveram na Lava Jato, por corromper políticos de diversos partidos. Até o "esquecimento" da "prova de vida", do presidente Michel Temer parece ter feito parte do plano de marketing: “Estão vendo como nem o presidente da República escapou da eficiência do INSS?" Se não foi, pelo me pareceu como proposital. Essa eficiência do plano ou desespero talvez, o presidente Temer até apareceu no programa de variedades de Silvio Santos em um domingo, O presidente insiste na reforma da Previdência Social.

Também a insistência na nomeação da deputada federal do PTB Cristiane Brasil, para o Ministério do Trabalho, condenada pela Justiça do Trabalho por ter contratado dois motoristas e não lhes ter assinado as CTPS. Seria desespero do presidente Temer só para receber todos os votos do Partido e não contrariar o seu pai o também ex-deputado federal Roberto Jeferson, também condenado no caso "Mensalão do PT"?  

A surpreendente mudança de postura da Rede Globo que passou a atribuir à Previdência Social todo o déficit público do Governo Federal também não seria coincidência mas faria parte do plano de de marketing do Governo Federal!  O presidente aposentado aos 55 anos de idade pela Previdência Social recebe todo mês seus 22 mil reais de aposentadoria como Procurador de Justiça e quer fazer parecer que todos são iguais perante a Lei em direitos e deveres. Mas, quando o presidente Temer, se precisasse, iria esquecer de receber 22 mil reais de aposentadoria como seu antigo chefe da Casa Civil Gedel Vieira Lima esquecer 55 milhões de reais em um apartamento? 

Nenhum dos dois precisava do dinheiro, mais o que já teriam desviado dos Cofres Público lhes bastariam, enquanto aposentados precisam fazer todo ano sua “prova de vida” para continuar recebendo seus míseros tostões!



2 comentários:

  1. Globo beleza só belezas que esconde a verdadeira realidade de um país saqueado.

    ResponderExcluir
  2. Realmente, o temer agora está usando de todos os meios para tentar aprovar este pacote da reforma, apelando até para a popularidade de terceiros para seguir na garupa deles, que o diga o Silvio Santos.
    Quanto à reforma, acho que ele poderia incrementa-la aos poucos colocando primeiro na pauta as grandes desigualdades, para trata-las inicialmente. Assim poderíamos estar tendo a plena convicção de que ele está realmente bem intencionado com suas propostas. Enquanto não tiver coragem para enfrentar grupos de servidores públicos que insistem em manter seus privilégios acima de qualquer interesse do país, não vai ter credibilidade para deslanchar os outros itens e a questão da pretensa reforma vai continuar sendo mais uma novela sem fim.
    Queremos sim reformar muitas coisas nestes país, começando pelas desigualdades, que precisam acabar sim, para o bem da maioria . Insistir nestas desigualdades é atestar a falta de competência e coragem de nossos governantes.

    ResponderExcluir