quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

NA ERA DAS REDES SOCIAIS...

Na era da tecnologia, em que se filma e se fotografa tudo: algumas coisas sérias, mas a maioria é sobre espancamentos de crianças, estupros de vulneráveis, prisões, humilhações e joga-se em rede social para ter seus cinco minutos de fama, dentre tantas bobagens que só vejo ao acordar dos efeitos do gardenal de 100 mg que passei a toma-lo diariamente desde 2006, em particular uma me chamou a atenção: a eleitora queimando seu próprio título eleitoral e dizendo que nenhum “sacana” mais teria seu voto! E concluía: “lasquem-se”.

Mas me chamou a atenção por quê?


Respondi que o “voto deveria ser consciente” e o próprio autor do compartilhamento Oberdan Barros já tinha perguntado se teria sido “um ato de ignorância ou falta de Educação?” o que a mulher fizera como protesto

Diria que as duas coisas se juntaram em uma só!

Em uma sociedade sem educação, que não se reconhece em seus próprios direitos sociais e que não respeita nem o seu democrático direito de escolher bem os que vão lhes representar por quatro longos anos, não se pode esperar nada diferente do transloucado ato de filmar a queima do seu título eleitoral.

O vídeo da idiotice, da irracionalidade da senhora que mandava se filmar enquanto queimava o seu título de eleitor e fava, parece não entender que não será queimando-o que se aprenderá a votar, mas será votando em bons e comprometidos candidatos, que se aprenderá a escolher bem os representantes para todo e qualquer cargo.

O pior Congresso de deputados e senadores já escolhido no Brasil representam apenas um espelho distorcido da própria realidade política e social que os escolheu, que também lhes dá bons exemplos de cidadania, ética, civilidade e moral. Não se pode cobrar de outra pessoa o não se lhes oferecesse em troca e vice-versa. O nosso Congresso é o que nos representa hoje!

Felizmente a Comissão de Ética, sem ética ou moral para julgar ninguém, pediu a abertura de inquérito se os três deputados federais presos faltaram com o decoro parlamentar e cassá-los se tiverem cometido falta de decoro.


Podem ter não terem cometido contra outros parlamentares, mas faltaram com a sociedade!

6 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Otimo analista social Parabens

    ResponderExcluir
  3. É a velha história de jogar fora o estofado da sala.A solução não é essa. Passa por uma reestruturação da sociedade, dos processos educacionais, etc..

    ResponderExcluir
  4. gente, como pode votármos em pessoas amadoras mas que sabem reger muito a lábia e a pespicácia da fala

    ResponderExcluir
  5. Perfeita analise social.
    Ótimas colocações.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Boa reflexão. Não é o voto dela que vai fazer o candidato ganhar. Abraços

    ResponderExcluir