terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

OS MEUS MORTOS,,,

Desde de 2006, os elimine
E vou enterrando-os no terreno vazio do meu coração
(Os trabalhos que deixarão se imortalizarão por si só!)
Enquanto o tempo vai me abatendo também
Com essas lembranças,
Meus trabalhos ficarão incomodando!
Enquanto vou vivendo ou vegetando infectado, não sei ao certo
Permito que só a solidão e o desprezo, durmam ao meu lado!
Elas, porém, não escutem minha tosse com pedidos de socorro no meio da noite!
(São inaudíveis)
Só suas almas continuam existindo; mas dormem!
Meu prazer é saber que todos os seres vivos envelhecerão com o tempo! 


5 comentários:


  1. Perfeito, também os meus mortos.
    abraços.

    ResponderExcluir
  2. Bianca Gutrafo/Medtre em.Literatura27 de fevereiro de 2018 às 07:53

    Meus aplausos. Magnifico poema inntimista

    ResponderExcluir

  3. Começo, meio e fim !!!
    Faz parte do ciclo da vida.

    ResponderExcluir
  4. É preciso reconhecer nossa finitude mas também divulgar e destacar nosso legado para quem fica. um abraço, meu amigo!

    ResponderExcluir
  5. Ha é estou velinha,velinha.Mas nao perco aesperaca de dias melhores.Vivo com a educacao e sabedoria dos mortos,que passaram seus insinamentos e eu passo adiante,nao morre se a trasmissao existe na pratica.


    ResponderExcluir