sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

MUDANÇA TRANSFORMA A ESTRUTURA SOCIAL!

Toda e qualquer mexida na base da estrutura piramidal da sociedade, um leve vento pode derrubá-la por completo, mesmo que construída ao longo de décadas e não sobrará pedra sobre pedra. Em vídeo, assisti em uma rede social de zap, um palestrante garante que não existe uma crise política ou econômica, mas a soma das duas e causando “uma crise moral na sociedade", com o que concordo plenamente, como assistente social ou jornalista. 

No caso estou falando nas mudanças muito rápidas do governo do Partido dos Trabalhadores na base social, enfraquecendo-a porque foi rápida demais, sem um ´planejamento prévio que as suportasse e encontrou uma sociedade despreparada, desestrutura para recebê-las, aceitá-las como necessárias e não as amadureceu o suficiente para torna-las naturais e comuns, principalmente como parte integrante dela. Além do mais, o PT criou apenas um plano de poder e não de desenvolvimento para o Brasil. Todas as mudanças feitas rápidas demais e à custo de desvios éticos e morais do Governo PT, que deveria ser um espelho moral da sociedade. O carnavalesco Ivo Meireles ao se apresentar em um dos quadros do  “Domingão do Faustão”, criticou duramente as mudanças  “politicamente corretas” para um país ainda despreparado para recebe-las. Segundo o crítico, a política do politicamente correto, teria causado falta de criatividade nos compositores e algumas das melhores marchinhas de carnaval são cantadas até hoje, seriam consideradas politicamente corretas como "Seu Cabelo Não Nega, Mulata" por exemplo  que, hoje, poderia ser considerada racista e outras coisas mais. Recebi pela rede social de zap a lista de músicas que hoje ou apologia à homofobia. O que dizer das composições de hoje?


A crise, portanto, não seria só política ou econômica, mas moral, resultantes da falta de caráter e de reputação dos governantes políticos porque a péssima safra e de péssimos exemplos de corrupção "gerou uma crise moral na sociedade" como afirmou o palestrante. Também vi a postagem de foto postada pela ´postada em minha rede social pela advogada Ida Marcia Benayon mostrando dois os ex-presidentes do Brasil, Fernando Color de Melo   com a frase "roubei só a poupança dos brasileiros e sofri impeachment" e Luiz Inácio Lula da Silva, dizendo"roubei o Brasil e os otários continuam me amando". Esse é exemplo que temos nossos ex-mandatários que deveriam servir como modelos!


Há uma completa inversão moral na estrutura da sociedade!

4 comentários:

  1. É muito engraçado o nosso Brasil, tem um presidente golpista e corrupto, a ele que é cassado pela polícia federal aí ele pede uma intervenção federal para combater o crime organizado, se não fosse trágico séria cômico.

    ResponderExcluir
  2. Chega a ser irónico.

    ResponderExcluir
  3. João Batista Filho/MG16 de fevereiro de 2018 às 15:18

    Concordo em gênero, numero e grau com todas suas palavras.
    Mais ainda, para completar, como disse o senador Cristóvan Buarque em uma entrevista dada ao reporter Roberto Davila: " O Brasil está passando por um grande processo de degradação, cujo contexto é muito mais amplo do que simplesmente uma crise política ou econômica .... "

    ResponderExcluir