terça-feira, 25 de setembro de 2018

ALTOS IMPOSTOS SÃO O PROBLEMA!


Como empregador até 2006, tinha uma folha de pagamento de pouco mais de 67 mil à época e encargos diretos e indiretos que somados, perfaziam 117,7% sobre a ela. Se diminuir a tributação sobre a folha, haverá geração de empregos imediatos e a roda da economia voltará a girar. Mas quase nenhum candidato fala claramente sobre o assunto.

Como afimei em diversas cronicas publicadas politicas geram cabides de empregos. Quem gera emprego é a iniativa privada. No maximo, o politico pode tomar medidas para que isso possa acontecer

Quando assisto no Horário Eleitoral Gratuito os candidatos prometendo gerar milhões de empregos, não se rio ou se choro da piada mal contada. Não acredito! Ou o candidato está escamoteando ou dizendo meias verdades. No máximo, os candidatos vencedores geram cabide de emprego no Governo. Os que perdem, querem entrar e ter uma "boquinha" no Governo também. 

Contudo, se forem retirados, reduzidos os impostos diretos e indiretos dobre â folha ou for ressuscitada e adotada a ideia do imposto único, defendida em campanha presidencial do deputado federal Álvaro Vale, haverá o aquecimento da economia e com ela, o desenvolvimento econômico.

Sem a desoneração da folha não haverá crescimento econômico. No máximo, os candidatos poderão prometer implantar menos burocracia no Estado que prega dificuldades para vender facilidades em forma de propinas. Caso contrário você eleitor, deve acreditar em milagres!

(Já estou com todos os exames e laudos em mãos. Falta apenas passar no médico cardiologista, marcado para avaliar os resultados. Em um dos laudos, o médico que o realizava, disse-me que tinha encontrado problemas na carótida direita)

Nenhum comentário:

Postar um comentário