quinta-feira, 13 de setembro de 2018

PROMESSAS...(SOU MANOEL RIBEIRO! E DAÍ?)

Os principais candidatos ao governo e a todos os outros cargos que pendam dos votos dos eleitores para assumirem algum cargo eletivo em 2018 prometem tudo de novo o que conseguirão realizar, principalmente o ex-governador Eduardo Braga, que promete agora asfaltar a BR-319, que liga Manaus à Mamincoré, passando também por vários outros municípios. Se não fez como governador, não o fará também como senador, mas prometeu. Essa promessa, porém, jamais será cumprida. É só para conseguir mais um mandato de senador. Depois, passará a sofrer de amnesia: esquecerá tudo! É hora de renovar, reelengendo os que merecem e elegendo os políticos novos, com boas propostas.. O problema, como diz o candidato ao senado,  Plínio Valério "será separar o joio do trigo". Tem muitos candidatos para poucas vagas!. 

Desde 82, militando na política, o Candidato ao Senado Eduardo Braga promete ingressar na Justiça, se for preciso, para asfaltar a estrada, que está precaucaríssima há muito tempo, e reparar os danos ambientais. Mas porque só fez agora, na nova reeleição? Só agora, o candidato à reeleição, descobriu e decidiu ingressar na Justiça para asfaltá-la. O candidato ao governo do Amazonas também desde 82, se revezando com Eduardo Braga, na administração da Cidade e do Estado, quer mais quatro anos de mandato e promete de novo melhorar a saúde, segurança e saneamento básico porque em 10 meses de mandato “tampão” não deu para fazer tudo o que queria. Por que não fizeram antes?

Por que o candidato ao Senado não entrou na Justiça? Por que só agora ele promete em vídeo conseguir emprego em empresa do Polo Industrial de Manaus! Esquece, porém, que a culpa do desemprego são os pesados impostos, entre outas razoes sociais. Quem gera emprego é a iniciativa privada e não o político que gera no máximo cabide de emprego. Na década de 80, o ex-prefeito Manoel Ribeiro, candidato à Deputado Federal e primeiro colocado em qualquer pesquisa que se fizesse recebeu a visita de um vereador da Câmara na época, com dois pareceres nas mãos, decidiu dar a resposta ao político que o procurara, vice-governador, se matinha na política do Amazonas e recebera Gilberto Mestrinho o seguinte conselho:

De Gilberto Mestrinho teria recebido o segredo e o  teria revelado: Prometendo 100%, fazendo 70% e juntando mais promessas para fazê-la aos eleitores. Eles acreditarão!

No horário, Manuel Ribeiro, voltou a receber o vereador da Câmara e lhe disse NÃO! Mandara fazer outdoors e camisas  com a frase "SOU MANOEL RIBEIRO E DAÍ".  O vereador apresentou o parecer que recomendava à rejeição total das contas da Prefeitura, ele caiu de primeiro colocado e teve pouco mais de 400 votos. 

Com relação aos 13 candidatos que disputam à corrida presidencial, nenhum candidato vencerá no primeiro turno e a eleição será decidida no segundo turno!

Em Roraima, Romero Jucá, mesmo sendo réu em quatro investigações no STF, por crimes diversos, conseguiu registrar nova candidatura ao senado para mais 4 anos de impunidade parlamentar.







Nenhum comentário:

Postar um comentário