sexta-feira, 7 de setembro de 2018

ATENTADO CONTRA JAIR BOLSONARO!


Mais do que um atentado ao Estado de Direito, à liberdade de expressão, de ideias, divergências, em busca de chegar à essência da democracia, o ataque sofrido pelo candidato Jair Bolsonaro foi um ataque também ao livre direito de manifestação do povo optar por caminho mais conveniente para o Brasil. As divergências de ideias são a verdadeira essência da democracia e não deveriam chegar a esse extremo. Mas embora o autor tenta se filiado e depois pedido a desfiliação do PSOL, não foi um atentado político, mas foi um atentado contra a livre manifestação pensamentos e ideias divergentes. Melhoras é o que lhe desejo, capitão!


Independente de concordar ou não com todas as ideias de Bolsonaro, defendo a livre manifestação democrática das urnas e aceitarei os resultados que apontar. É assim que se constrói um processo democrático. Já pensou como seria chato e monótono se todos pensassem iguais? Não seria uma democracia, mas uma ditadura de um só impondo sua vontade a 2,4 bilhoes de eleitores.

Tenho amigos como o Celio Viana, o representante comercial George Marques, o médico dermatologista $imão Arão Pecher, o advogado e empresário Flavio Willer Candido, a auditora fiscal da Receita Federal, Francisca da Silva e tantos outros pelo Brasil a fora que defendem à candidatura de Jair Messias Bolsonaro e, de forma democrática, aceito as críticas de todos, algumas injustas; outras que me fazem repensar e rever afirmativas.

Celio Viana, um dos primeiros amigos a manifestar cegamente em apoio à candidatura de Bolsonaro pelas redes sociais. Ele me chama de Leão Lobo. Eu o chamo de Lobinho CV. Mas respeitamo-nos mutuamente o tenho como amigo do ZAP, mas nunca o conheci pessoalmente.

Jair Bispo Oliveira, de ideias confusas e contraditórias, parecendo sofrer de alguma doemça psicologicas, autor do atentado não político à faca contra Bolsonaro já está preso na Polícia Federa e responderá pelo que fez. Não concordo inteiramente com a frase que me enviou George Marques: "o que não mata, elege” e depois “que Bolsonaro não precisaria nem fazer campanha"! Tenho dúvidas se o "que não mata, elege” e se “Bolsonaro não precisaria mais nem fazer campanha”, mesmo 

Democratizante, aceitarei o resultado que venha das urnas. Até se o representante comercial George Marques e o líder ruralista e deputado federal Ronaldo Caiado, pedindo a união de todos os brasileiros para elegê-lo no primeiro turno, disseram. Porque no segundo a candidata da REDE, o derrotaria e haverá segundo turno, segundo a pesquisa com vários cenários, divulgada do IBOPE!

Um comentário:

  1. Sábias palavras, poeta, que venha o resultado nas urnas da maioria da população como deverá ser, não votaria nele, porém jamais desejaria tamanha maldade e isso se dá por alguns critérios como respeito ao outro, democracia e humanidade.

    ResponderExcluir