terça-feira, 5 de abril de 2011

TELEFONE 103-31 DA OI FIXO: UMA VERGONHA!




               - Alô, bem vindo à Oi! Diga agora o motivo da sua ligação. Só responda sim ou não...
                - É para este telefone que você deseja ligar?
                - Sim!
                - Agora, diga o motivo de sua gravação:
                Várias opções são oferecidas
                E é ai que embola!
                Acontece que o telefone 103-31 da Oi Telefonia Fixa, disponibilizado para contatos e comunicações dos clientes interessados em resolver quaisquer problemas junto a OI FIXO, está todo errado. Essa gravação vai logo perguntando: “é para este telefone que você quer resolver o problema? Diga apenas “sim” ou “não”. E o pobre idiota tem que responder para uma gravação se é “sim” ou se é “não”. Depois de fazer várias outras perguntas eletrônicas e não se poder falar com ninguém físico, com voz que não seja aquela eletrônica, a ligação é transferida. Mas avisam: “esta ligação será gravada” e transferem.
                Depois da transferência, o cliente é obrigado a ficar ouvindo uma música chata e uma gravação dizendo “logo, você será atendido” e a música continua. Pára a música e logo vem uma mensagem novamente: “logo você será atendido”. E tome música. Depois de se esperar mais de 20 minutos ou até 30 minutos, sendo obrigado a ouvir aquela música chata e ridícula, geralmente o telefone fica mudo ou cai a ligação. Quando a música pára e o cliente acha que será atendido, ela reinicia novamente. E o pobre do cliente fica dizendo:
                - Alô, alô – diz o cliente interessado a uma ridícula gravação, na certeza que será atendido. Não se sabe quando, mas será!
                E o idiota, digo o consumidor, ou espera ou desiste. Depois de tentar três vezes e não consegui falar com uma atendente física, pois a OI FIXO     não disponibiliza esse serviço, desisti!
                Liguei pela última vez para a OI. Recebi o protocolo de atendimento 20111044308151.  Antes de passarem minha última ligação, fui avisado “essa ligação será gravada”. Finalmente atendido por uma pessoa, que não uma gravação, educadamente a pessoa do outro lado da linha explicou-me que existe outro procedimento para saber se tinha alguma conta vencida e não paga em meu nome. Ele viu pelo CPF e disse-me que não havia nada pendente. Ainda bem, mas também não gravei nada que ela me orientara para esses casos!
                O início do atendimento gravado se dá de forma gentil e oferece várias opções para o cliente responder. Só que nem todo cliente está familiarizado com essas tecnologias futuristas.
                Quando será que a Anatel vai fazer cumprir sua determinação sobre Telefonia Fixa? Quando é que a OI vai disponibilizar a opção “atendimento físico”? Deixo a pergunta no ar e a resposta está com a Anatel. O atendimento da OI, quando ocorre, demora muito!
                              

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