sexta-feira, 19 de agosto de 2011

DEUS ME MANTÉM VIVO!


Charles Plumb, piloto americano cujo avião foi derrubado, e depois foi preso e torturado na Guerra do Vietnã, tem razão em reconhecer em suas palestras, que o humilde marinheiro que diariamente lhe dobrava o pára-quedas, no porta aviões, salvou-lhe a vida.

Eu, depois de onze delicadas cirurgias no cérebro, trombose na perna, acidente vascular cerebral, reumatismo, também afirmo que Deus sempre dobrou meu pára-quedas da vida e sempre me permitiu vivê-la. Mais até do que eu sou merecedor!

Criança, ainda, dado como morto e colocado dentro de um caixão por três vezes, com vela na mão, choradeira em volta, agora entendo que Deus me trouxe à vida.

Também quando fui diagnosticado com  empiema  subdural bilateral crônico, uma coleção de pus entre a cavidade do cérebro e do crânio, depois câncer em metástase, Deus também esteve a meu lado, cuidando de mim e dando-me de novo um sopro de vida e dobrando  carinhosamente o meu pára-quedas da vida.
Minha esposa, filho e os amigos – não nego, também foram importantes em minhas rápidas recuperações, mas Deus sempre guiou a mão de meus médicos na terra, Dr. Dante Luiz Garcia Rivera, em Manaus, e Drs. Antônio Almeida e Valéria Moio em São Paulo.

Destaco um quadro a óleo sobre tela, existente à entrada do corredor que dá para a sala aos fundos do médico paulista Antônio Almeida, no qual ele mandou se pintar  operando, mas guiado pelas mãos de Deus!

Isso marcou muito e me deu mais confiança no médico, que reconhecia não ser um Deus, mas quando operava, era guiado pelas mãos Dele.

Hoje, posso garantir: estou vivo por um milagre de Deus! Viverei assim até o dia em que Ele vier me buscar; mas não quis até agora.

Não nego que, no meu caso, a medicina foi importante, mas o que seria da medicina sem a fé em Deus? Medicina e fé têm que andar sempre lado a lado, não podem se separar. A medicina opera; mas a cura é de Deus!
Sempre houve uma discussão entre ciência e religião, mas isso é bobagem diante da fé!

Não se precisa mudar de religião, basta acreditar em um Deus, afinal, todas as religiões levam a um único Ser.

O Deus que acredito é indivisível e sempre se chega a ele pela fé, não pela religião. Meu Deus é único e de todos, e por isso digo: Deus me mantém vivo porque ainda tem algum propósito em minha vida e ainda vai mostrar-me. Tenho certeza!



30 comentários:

  1. Parabéns ao MENINO JORNALEIRO que se tornou um CRONISTA sem medo!Receba meu abraço português

    ResponderExcluir
  2. Meu amigo...realmente Deus te ama muito e te mantêm vivo...por tantos livramentos e milagres que obtivestes ao longo de sua vida, cerceada de tantos obstáculos que só serviram para te fortalecer cada vez mais e testificar o imenso amor que Deus tem por você e por todos nós. És um admirável guerreiro de Deus. Tua vida é tão valiosa para o nosso amado Pai Celestial, que ano após ano ele tem te acompanhado sempre. Tua fé te salvou e teu testemunho de vida tem ajudado inúmeras pessoas, de alguma forma, a palavra de Deus nunca volta vazia, ela cumpre o seu propósito, que é edificar a vida de quem precisa. Creio que Deus te capacitou com esse propósito e te capacitará cada vez mais, para honra e Glória do seu poder. Louvado seja Deus por tua tão preciosa vida. Abraços. :)

    ResponderExcluir
  3. É SIM AMIGO É A FÉ EM DEUS QUE NOS MANTÉM VIVOS, E NÃO A RELIGIÃO...E REALMENTE ELE TEM MUITO MAIS PROPÓSITOS NA SUA VIDA E É ISSO QUE LHE MANTÉM BEM VIVO PARA NOS ABENÇOAR COM ESSAS CRÔNICAS BELÍSSIMAS E COMOVENTES......
    POR ISSO TE DESEJO MUITA VIDA, AMIGO: CARLOS COSTA...:)

    MAGAL ROCHA.

    ResponderExcluir
  4. Excelente texto, uma apologia à vida, à esperança, à confiança em seu Deus. Que ELE o mantenha aqui por muito tempo, pois seus ensinamentos são importantes para todos.

    Um abraço e um excelente final de semana prolongado.

    ResponderExcluir
  5. AS Matleide Castro dos Santos/Bahia7 de março de 2015 às 21:12

    Obrigada meu amigo! Eu creio que Deus tem alogo tremendo pra fazer em sua vida!

    ResponderExcluir
  6. Deus é um Ser Supremo, misericordioso, onisciente ver muito além do ser humano, com certeza cuida de você e sua vida é muito preciosa p/ele.

    ResponderExcluir
  7. Boa noite meu querido Amigo que sua noite seja de bons sonhos muito amor paz e um bom descanso deus te proteja todos os momentos de sua vida beijoss..EMOCIONANTE <3

    ResponderExcluir
  8. Esse é o nosso Deus ��

    ResponderExcluir
  9. José Antônio Botelho14 de maio de 2015 às 13:04

    caríssimo Carlos Costa


    parabenizo-o pela declaração de sua fé na crônica acima
    talvez já saibas de conversas passadas da minha opção pelo Yoga/Vedanta
    nesse caminho nesse aprendizado aprendi a entender que o Ser não nascido sem segundo maior do que o maior menor do que o menos insondável inefável eterno não está apartado do sujeito nem mesmo de todas as coisas
    nessa mitologia podemos trabalhar a perspectiva na realidade somos o próprio Ser e não nos damos conta em função dos venenos que mantemos no coração alimentando a mente
    os sábios e santos rompem com essa escravidão e experimentam esse Absoluto
    desejo que desfrutes cada vez mais intensamente dessa Paz que te mantém vivo
    percebi pela sua foto no sítio que você mora no mundi
    então quando vê-lo por lá vou tomar a liberdade de cumprimenta-lo e oferecer um livrinho onde faço sínteses neófitas das Upanisads
    sempreLuz!

    ResponderExcluir
  10. Carlos a FÉ remove montanhas DEUS é só amor. Acreditar e ter fé estar dentro de um de nós. Nossas vidas sempre estão aí. Cabe a cada de nós cuidar da melhor forma que desejar. Avante!

    ResponderExcluir
  11. Verdade amigo, Deus tem algo para vc muito especial

    ResponderExcluir
  12. Maria Hirschi/Suiça18 de julho de 2015 às 16:02

    Quando,não sabemos,nada.E do nada sabemos,que existe! uma forca maior.

    ResponderExcluir
  13. Deus amou o mundo de tal maneira, que enviou seu único filho para todo aquele que não pereça mas tenha a vida eterna����

    ResponderExcluir
  14. Índio do Brasil D'Urso Jacob/Advogado18 de julho de 2015 às 16:39

    Bela é importante lição de vida com o senhor Deus de todo o universo Deus é maravilhoso continua sempre fazendo milagres e esse caso seu So só ele mesmo para da sua vida novamente vc é um milagre Q ele lhe concedeu ️Amem ����������������������������

    ResponderExcluir
  15. Deus ainda vai lhe da muitas vitorias amigo carlos costa

    ResponderExcluir
  16. Amarildo Fernandes Paticce/MG19 de julho de 2015 às 15:18

    Oi Carlos, boa noite.

    Que Deus e os teus amados continue dobrando bem teu pára-quedas.

    ResponderExcluir
  17. Amém, mantenha-se sempre firme na fé.

    ResponderExcluir
  18. Glória Albuquerque Peres4 de setembro de 2015 às 21:40

    Graças e bênçãos! O senhor é um sobrevivente abençoado! Nosso Deus é amoroso, carinhoso e misericordioso! Parabéns pelas graças recebidas e Deus lhe abençoe!

    ResponderExcluir
  19. Graça Guerreiro/Batal27 de dezembro de 2015 às 16:49

    Boa noite Carlos. Nossa que sabedorias de que voce relatou aqui!! Tudo que voce falou é uma verdade!! As Igrejas estao cheias dos catolicos em outras denominações, mas o Deus é um só , nunca mudei de religião estarei . sempre na minha Igreja !! Creio em Jesus Cristo! Ele vos manifestará a verdade delas pelo poder da fé e do Espiririto Santo.muita luz na sua vida boa noite.Graça.

    ResponderExcluir
  20. Fé é tudo!!
    Que Deus com Sua infinita sabedoria, continue nos abençoando!!! Bom dia!

    ResponderExcluir
  21. Verdade tenha fé sempre e tudo se fará conforme a vontade de Deus......

    ResponderExcluir
  22. Geraldo Pereira de Oliveira28 de dezembro de 2015 às 04:53

    Prezado Carlos que Deus o proteja sempre. Feliz 2016

    ResponderExcluir
  23. Eu me recordo de um homem de Deus a quem foi perguntado: "O que é mais importante: ler a Palavra de Deus ou orar? Ele respondeu: o que é mais importante para um pássaro, a asa da direita ou a da esquerda?
    (A.W.Tozer)

    Que o seu dia seja que nem a vontade de Deus...bom, agradável e perfeito!!

    ResponderExcluir
  24. Com certeza nosso Deus não escolhe religião e vc. Carlos Costa com seu testemunho faz com que a fé aumente dentro de nós.
    Jesus tem um proposito em sua vida.

    ResponderExcluir
  25. Com certeza nosso Deus não criou ou deixou criada qualquer religião.
    Jesus tem um proposito em sua vida, sim!

    ResponderExcluir
  26. Jose de Paula Bezerra Bezerra4 de fevereiro de 2017 às 04:33

    Carlos existe mensagens de Deus que só a entendemos que o fato é concretizada, mas a sua contribuição para com a literatura já é uma realidade.

    ResponderExcluir
  27. Você, meu amigo Carlos, ainda tem que cumprir a sua missão na terra. Por isso que o nosso Grande Pai, ainda o mantém por aqui, assim como faz comigo e com tantos outros, de acordo com o merecimento e a missão que cada um tem que cumprir.

    ResponderExcluir
  28. Prezado Carlos, suas reflexões sobre o que em sofrido e superado; a experiência da presença de Deus em sua vida, são confissões belas e iluminadas que convocação à meditação e à fé. Deus te abençoe. Abraço do Max.

    ResponderExcluir