sexta-feira, 2 de agosto de 2013

EVANGÉLICOS DO AM PRESSIONAM E AMEAÇAM BOICOTE


Muito embora o Brasil seja um estado laico com a Constituição garantindo a total liberdade de culto, o ex-deputado estadual Damião Ribeiro, denunciou pelo facebook a pressão que os onze vereadores da bancada evangélica de Manaus estão prometendo fazer contra o prefeito da cidade, Arthur Virgílio Neto, exatamente no momento em que o pastor Silas Malafaia, ex-membro da mesa diretora da Convenção Geral das Assembléias de Deus, tenha declarado no programa “Na Moral”, de Pedro Bial, que o Estado brasileiro não deve conceder privilégio a nenhum tipo de religião, oficial ou não!

Damião Ribeiro foi vereador e vice-presidente da CMM de 73/74, deputado estadual de 75/1986, professor nos Colégios Marques de Santa Cruz e Lopes Gonçalves e, no ano de 1986, assumiu nomeado a Secretaria de Interior e Justiça. Também foi presidente da Associação dos Sargentos da Aeronáutica e presidente do time de futebol Sul América.

A pressão ocorrerá se prefeito não sancionar a Lei de Diretrizes Orçamentária com uma Emenda que os onze vereadores evangélicos apresentarão ao artigo 46 da LDO, destinando verbas para apoio às atividades das Igrejas Evangélicas.

O ex-deputado garante na denúncia que fez pelo facebook que os “vereadores evangélicos perdem o senso da desfaçatez  e da responsabilidade imposta pelo mandato e engendram uma  Emenda ao artigo 46 da LDO a fazer, que obrigara a Prefeitura a fazer repasse de verba para apoiar eventos promovidos por igrejas evangélicas”.

Continua a denúncia do ex-deputado e também advogado: Embora pareça ridículo e aproveitador, os 11 vereadores evangélicos estão ameaçando o prefeito (Arthur Virgílio Neto) e o povo, de votar conta as matérias de interesse do Município se o prefeito não fizer os repasses (da emenda)”.


Prossegue a denúncia: “Só para iniciar a briga, digo a esses aproveitadores que a Emenda deles é inconstitucional, pois o Brasil é um Estado laico e a Lei, obrigatoriamente, tem que ser impessoal.”

E conclui: “Não pode ser direcionada a beneficiar pessoas ou órgãos” e avisa, “como cidadão amazonense, compro a briga e vou até as últimas consequências em defesa do erário”.

Estado Laico ou Secular, respeita todas as crenças e não há perseguição religiosa. Em alguns casos, o Estado laico favorece através de ações, a boa convivência entre os credos e religiões, combatendo preconceitos e a discriminação religiosa. Como na Constituição também estabelece com clareza entre o Estado e a Igreja, certamente o prefeito Arthur Virgílio Neto vetará essa Emenda e o povo deverá tomar conhecimento de tudo para não votar mais em candidatos indicados pelas Igrejas Evangélicas  tirar do poder todos os onze que atualmente ocupam acento na Câmara Municipal de Manaus.
.


Nenhum comentário:

Postar um comentário