quarta-feira, 7 de agosto de 2013

LAMENTO DA NATUREZA DESTRUÍDA!



Escuto como um lamento a natureza destruída:
Pássaros tristes picam e cantam em minha janela;
Talvez pensando que fui eu quem construiu as onze torres de prédios que agora visualizo;
Pássaros tristes batem em minha janela, para eu abri-la:
- Não fui o responsável pelo fim de seus ninhos; apenas resido aqui, digo-lhes!
Será que elas me entendem?
Talvez pensem que ocupo um de seus antigos ninhos.
Talvez!
Mas por desconhecer a língua dos pássaros, também desconheço por que eles tanto choram – seriam choro os seus cantos?
Só sei por que eles cantam tanto e tão tristemente ao início da noite e ao amanhecer em uma triste árvore  que restou
e que fica que em frente a janela da cozinha!
Pássaros tristes cantam tristes, batem asas tristes e agora cantam de desespero ...
ou seria de dor?

Os escuto com o coração partido!

3 comentários:

  1. Carlos, meu amigo!
    Você me transportou exatamente para a janela do seu APÊ, pela clareza da descrição que fez.
    Muito bonita essa crônica... Adelaide Reys

    ResponderExcluir
  2. TRISTE REALIDADE QUE O HOMEM INSISTE EM IGNORAR!!!!
    ENQUANTO ISSO A NATUREZA ESTÁ DANDO O TROCO, PARA QUE ELES VEJAM OS SINAIS QUE ELA ESTÁ MANDANDO...
    QUEM TEM OLHO QUE VEJA , QUEM TEM OUVIDO QUE OUÇA !!!!

    MAGAL ROCHA

    ResponderExcluir
  3. É de partir o coração. como esses bichinhos sofrem ao perderem seus ninhos. infelizmente! A humanidade ainda insistem em praticarem tantas maldades com quem não merece.

    Rai d' Lavor

    ResponderExcluir