sexta-feira, 6 de junho de 2014

A VIDA É PASSAGEIRA E SOU UM PASSAGEIRO DA VIDA

..sei que a vida é passageira e não serei só mais um passageiro navegando pela vida, vendo-a passar por mim com suas belezas e eu impotente para poder acompanhá-la como gostaria de poder fazer; tentarei e farei a diferença por onde eu também caminhar!

...sei que a vida é passageira, mas como passageiro da vida tentarei  reconstruir a história com os restos que me sobraram, misturados com dores, amores, frustrações, felicidades, alegrias, reconstruindo a minha e melhorando a vida dos outros! Mas não desejo ser exemplo para ninguém; quero que cada pessoa viva a sua própria vida da melhor forma possível!

...sei que além de passageira, a vida também é misteriosa ao ponto de não nos deixar compreender o porquê de muitos desígnios que  Deus nos coloca pelo caminho e só nos resta aceitar tudo e transformá-los, transformando pessoas a nossa volta.

...sei que a vida não é fácil e da vida nada se levará e quem afirmar ao contrário estará mentindo; há muitas dores, sofrimentos, fome, misérias e belezas entre seus mistérios. Restar-nos-á encontrá-los e transformá-los o que de ruim caminha na longa ou curta jornada da vida.

Dos restos que me sobraram da vida que era bela, irei com ela por onde poder, sem reclamar de dores, amores perdidos, do que poderia ter feito – se o não fiz, pelo menos tentei - porque a verdadeira vida é para ser vivida e não lamentada... só Deus conhece nosso destino e é Ele que nos mantém ou nos tira do caminho!

...estou cumprindo da melhor maneira que posso no que ainda me resta de vida. Devo vivê-la intensamente, respeitando os limites, plantando rosas por onde passar, semeando flores, distribuindo perfumes, alegrias, felicidades para, na volta, colhê-los e certamente, fazendo isso, sentir-me-ei feliz com o resto que me sobrou dessa vida para vivê-la, mas que, apesar de tudo, ainda está sendo bela e perfeita...

...sei que a vida é passageira, mas não serei apenas um passageiro da vida; tenho consciência que estou fazendo a diferença e é assim que pretendo viver até meu último suspiro. 

...desejo apenas morrer em paz porque tenho plena consciência que estou cumprindo mais uma etapa que Deus colocou em meu caminho...Por quê reclamar? Estou feliz, vivo feliz, apesar de minhas grandes limitações...Isso é o que verdadeiramente importa!

...um dia terei o céu em minhas mãos! Da forma que ele for...e viverei feliz, mais ainda!

7 comentários:

  1. Luiz Eduardo Oliveira6 de junho de 2014 às 09:17

    Verdade amigo. Conheço pessoas que agridem que estão soberbas. Ofendem com palavras ofensivas e injustas como bandido. E de forma injusta. Correta a sua posição

    ResponderExcluir
  2. Potência no melhor sentido da palavra.
    Abertura para a liberdade de si e do outro.
    Transcendência... possibilidades de re-significação.

    ResponderExcluir
  3. Sr. Carlos,

    por mais fugaz que seja nossa passagem pela lado terreno da vida, sempre deixamos pegadas indeléveis.

    ResponderExcluir
  4. Um passageiro que olha para o céu sem se esquecer que sua beleza habita entre os que sabem viver!

    ResponderExcluir
  5. Carlos, concordo quando você discorre em sua crônica' A vida. é para ser vívida' .Enquanto há esperança e evolução na medicina seja o que Deus quiser.

    ResponderExcluir
  6. Nossa!..profundas palavras, , só de vc pensar e viver assim já é um vencedor em todos os sentidos.

    ResponderExcluir
  7. J. Estanislau Filho/escritor15 de abril de 2015 às 17:49

    O importante é vivermos tudo que nos cabe, Carlos.

    Felicidades.

    ResponderExcluir