quarta-feira, 18 de junho de 2014

DEMOCRACIA DA ANARQUIA


Já afirmei que “a sociedade é sempre o resultado do que queremos e fazemos dela, quer pelas péssimas escolhas políticas que fazemos, quer pela intolerância e o desrespeito como tratamos nossos Aparelhos de Estado”. Como não desenvolvi completamente meu pensamento, passo fazê-lo agora:

Em nome de uma suposta democracia anárquica e ainda frágil e uma grande falta de respeito à Presidência da República, que deveria ser um símbolo  de representatividade, de poder e não de deboche, circulou pelas redes sociais uma foto da presidente Dilma Rousseff recebendo cartão vermelho de um juiz de futebol, provando que estão confundindo democracia com falta de respeito e anarquia. Há quem não goste de seu Governo, é verdade; outros, não. Não podemos afirmar que a presidente Dilma esteja sendo incompetente em tudo, nem que por isso ela possa ser chamada de “fdp”, seja por político, seja por quem for. Os resultados dos investimentos feitos para a Copa é que não podem e nem aparecerão de imediato. Demoram!

Desconheço qualquer nação do mundo que se desenvolveu como um passe de mágica, da noite para o dia: dormiu de um modo ruim e acordou no dia seguinte como uma potência econômica, social, educacional...só para citar algumas conquistas que a sociedade está exigindo com razão, mas com excessos também. No meio dos legítimos protestos, há os que se fantasiam de mascarados, se infiltram, quebram, destroem e vandalizam, querendo a anarquia mais que viver na, ainda, frágil democracia em vivemos! Em média, uma revolução em todas essas áreas levam no mínimo uns 40 anos para começar a apresentar resultados!

Se existem excessos dos black “bostas”, imprensa que torce do contra o Brasil, mascarados, baderneiros, aproveitadores e saqueadores que enfrentam os Aparelhos de Repressão do Estado, que cometem excessos, que são punidos. Mas quem pune exemplarmente os manifestantes? Se há excessos de um lado, haverá excesso do outro também, tudo na justa medida do necessário! Mas em algum momento, um ou outro Aparelho de Estado está deixando de funcionar como teria que ser. Seria a Justiça, seriam os advogados, quem está falhando? O que não pode e nem deve ocorrer é o Aparelho de Repressão do Estado (PM), ser recebido pelos mascarados com pedras, rojões e oferecer-lhes flores em troca. Já disse diversas vezes que aceito e apoio protestos legítimos, sem excessos, mas condeno veementemente qualquer ação violenta seja de um lado ou do outro.

Em razão disso, afirmei que “a sociedade é sempre o resultado do que queremos e fazemos dela, quer pelas péssimas escolhas políticas que fazemos, quer pela intolerância e o desrespeito como tratamos nossos Aparelhos de Estado” Se não queremos mais o PT no Governo do Brasil, vamos às urnas e elejamos outro partido para comandar o país, mesmo tendo a certeza que nenhum partido político terá condições de governar um país continental como o Brasil porque os problemas são muitos e as soluções nem sempre agradam a todos! É seca no nordeste, cheia no sudeste. É cheia no norte, clima seco no centro-oeste e por ai vai.Vamos educar politicamente os eleitores para que eles não mais sejam iludidos com promessas eleitoreiras. Vamos dar aos eleitores conquistas novas, avançar nas conquistas já alcançadas e repito de novo: qualquer governo terá falhas, cometerá deslizes, será fadado a escândalos, porque não existe mais ideologias, partidos de direita e esquerda como no passado existia. A ideologia do passado acabou! 

Agora, tudo é junto e misturado e só existem o partido que está no poder e os vários outros que querem chegar ao Poder, atrapalhando e denunciando tudo o que o partido do Poder está promovendo de mudanças, como o PT fez contra o PSDB em passado recente, prejudicando o andamento das mudanças que desejava fazer. O PSDB cometeu erros, falhas, desvios de rota? Lógico que sim! Todos os partidos cometem erros quando alcançam e querem se manter no poder. O PT chegou ao poder porque era um discurso novo e a sociedade queria mudanças e o partido as fez. Talvez como nem todos desejavam ou esperavam, mas, agora, não está conseguindo corrigir rumos que precisam ser corrigidos e estamos em plena Copa do Mundo, o que acirra mais ainda a sociedade organizada e infiltrada por baderneiros!

Será que os eleitores desconhecem que nós eleitores construímos a sociedade na qual queremos viver?

6 comentários:

  1. Um texto primoroso. Parabéns e um forte abraço.

    ResponderExcluir
  2. Marco Tulio Melo Sampaio18 de junho de 2014 às 13:49

    O sono é tranquilo dependendo da arrumação da cama, quando colocamos muitos lençóis e travesseiros é possível que tenhamos pesadelos. Quem faz o bem estar politico e social somos nós.

    ResponderExcluir

  3. Saímos da didatura militar e fomos direto para a anarquia! A Democracia passa muito longe da realidade do "país abençoado por Deus e bonito por natureza"...Mil vezes parabéns, amigo escritor!

    ResponderExcluir
  4. Carlos Henrique Gomes Sousa21 de junho de 2014 às 11:33

    Carlos você é um filósofo. Te admiro muito. Suas palavras são construídas a partir de seu conhecimento acadêmico e de vida.

    ResponderExcluir

  5. O Lula é um gênio que usa a inteligência para o mal e consegue enganar até as pessoas cultas. Agora em cima das eleições ele diz que vai dar bons conselhos para a Dilma. Mas como se ela nada fez sem a aprovação dele e viajava direto para São Paulo para receber a aprovação dele ? Acho que o PSDB cometeu erros sim , mas o PSDB não promoveu a guerra entre classes. Não construíram o Porto de Cuba , não tentaram enfiar o comunismo na marra no Brasil com decretos como o 8243 e nem passou em cima do congresso,nem comprou os juízes do STF e não mentiram tanto como o governo do PT. Vamos ver o resultado da Copa logo depois das eleições e se algo foi mudado em infraestrutura só foi feito para agradar os estrangeiros.

    ResponderExcluir
  6. Completamente de acordo com sua Cronica,Carlos.Abraços de além-Mar

    ResponderExcluir