sexta-feira, 27 de maio de 2016

A VIDA...(MINHA FORMA DE SER E VIVER!)


A vida é resultado da soma dos anos já vividos, dos  sofridos, dos que ainda viverá,  das felicidades   distribuídas, das que ainda terá que distribuir, dos sorrisos já dados, dos sorrisos que ainda dará no futuro. Somando tudo isso, posso dizer que essa é a verdadeira e única lição que a vida nos ensina. Cabe-nos vivê-la, para o bem ou para o mal! Isso é o que menos importa! Mas é melhor e prudente vive-la para o bem!

Hoje, sorrio com o coração, distribuo felicidades nos escritos e estou reconstruindo a vida que DEUS ainda me permite vivê-la com dignidade, honestidade, perseverança, muito amor e um coração cheio de perfumes de rosas que plantei no jardim do pensamento e continuarei a fazê-lo, mesmo que os ratos “guabirus”, continuam roubando-o e as deixem sem nenhum cheiro. Retiro e escrevo crônicas quase que diariamente, do meu pensamento, com coração, alma e um espirito irrequieto que se apossou de mim.  Por isso, nem sempre saem de forma  conexa ou lógica. Contudo  as escrevo por puro prazer,  perfumando um pouco mais a vida dos leitores. De vez em quando, o perfume não sai do modo que desejo. Mesmo assim, como um perfumista obstinado que retirava ao corpo das pessoas a essência mágica para transformá-lo em seu perfume eternizado, continuo meu trabalho um pouco incompreendido, muitas vezes atacado, mas não me importo com isso. Só não quero e nem desejo que roubam seguidamente e perfume que distribuo...Sou teimoso e continuarei perfumando mais ainda!

Meu mundo e meus momentos cabem todos dentro das crônicas que escrevo. Dentro delas, moram todos os sentimentos, angústias, tristezas, reflexões e desejos que exponho com transparência e tentando ser suave. Se conseguir ou não sê-lo, não cabe a eu julgar-me. Transfiro essa responsabilidade aos leitores que me acompanham diariamente..

Tento viver a vida da melhor maneira que posso: respeitando para ser respeitando, cumprindo e fazendo cumprir a cidadania. Critico a sociedade apodrecida e sempre afirmo que ela precisa ser toda reconstruída para reconstruir o mundo. Sem uma coisa, a outra também não existirá. Não se pode cobrar de ninguém, aquilo que não se pratica primeiro.  Não guardo rancor ou mágoas de ninguém. Se os tenho, extravaso e depois passa e volto a ficar bem com todos. É meu jeito, forma e maneira de viver. Não aceito radicalismo, nem imponho ou defendo bandeiras ou cores políticas.  Minha ideologia é o amor.  Ele cabe em qualquer lugar, é bom e eu gosto!


Essa é apenas minha forma de ser e de viver a vida que ainda me resta!

14 comentários:

  1. Simone Hiyssao Abrahihim27 de maio de 2016 às 14:06

    Q lindo

    ResponderExcluir
  2. Fernando Gonçalves Simão27 de maio de 2016 às 15:22

    PENSO AMIGO CARLOS COSTA QUE O BRASIL PRECISA DE UM PRESIDENTE COM CAPACIDADE E MOTIVAÇAO PATRIOTICA ALEM DE SER TRANSPARENTE EM SUAS ATITUDES,AMIGO,A CORRUPÇÃO NOS

    ResponderExcluir
  3. Olynda Aparecuda Aboié27 de maio de 2016 às 15:37

    Muito bom. Nosso olhar diante da vida

    ResponderExcluir
  4. Edna Campos Queiroz Eliseo27 de maio de 2016 às 16:00

    Parabéns linda mensagem!.Estou aprendendo muito com suas mensagens.

    ResponderExcluir
  5. AdoreIII. Palmas!

    ResponderExcluir
  6. Hoje, sorrio com o coração, distribuo felicidades nos üescritos e estou reconstruindo a vida que DEUS ainda me permite vivê-la com dignidade, honestidade, perseverança, muito amor e um coração cheio de perfumes de rosas que plantei no jardim do pensamento e continuarei a fazê-lo, mesmo que os ratos “guabirus”, continuam roubando-o e as deixem sem nenhum cheiro. Retiro e escrevo crônicas quase que diariamente, do meu pensamento, com coração, alma e um espirito irrequieto que se apossou de mim. Por isso, nem sempre saem de forma conexa ou lógica. Contudo as escrevo por puro prazer, perfumando um pouco mais a vida dos leitores. De vez em quando, o perfume não sai do modo que desejo. Mesmo assim, como um perfumista obstinado que retirava ao corpo das pessoas a essência mágica para transformá-lo em seu perfume eternizado, continuo meu trabalho um pouco incompreendido, muitas vezes atacado, mas não me importo com isso. Só não quero e nem desejo que roubam seguidamente e perfume que distribuo...Sou teimoso e continuarei perfumando mais ainda!

    Meu mundo e meus momentos cabem todos dentro das crônicas que escrevo. Dentro delas, moram todos os sentimentos, angústias, tristezas, reflexões e desejos que exponho com transparência e tentando ser suave. Se conseguir ou não sê-lo, não cabe a eu julgar-me. Transfiro essa responsabilidade aos leitores que me acompanham diariamente..

    ResponderExcluir
  7. Excelente reflexão sobre a vida como um todo. Parabéns!

    ResponderExcluir
  8. Excelente reflexão sobre a vida. Excepcional

    ResponderExcluir
  9. Continue a nos perfumar com tuas fragrancias especiais

    ResponderExcluir
  10. Simão A Pecher/Medico28 de maio de 2016 às 08:32

    Belíssimo texto seu sobre a vida parabéns

    ResponderExcluir
  11. Que crônica linda e suave. Amei. Palmas!!!!

    ResponderExcluir
  12. Como sempre vc sabe perfumar mentes e os corações dos leitores! continue assim que maravilha poder ler sentir na alma a essência da vida

    ResponderExcluir
  13. A Família é realmente a alma da gente......E eu também não sabia que seria tào bom saber que dou tanto a incompreenção da gente!!

    ResponderExcluir
  14. Sarah Dalva A. Linch/escritora31 de maio de 2016 às 12:19

    maravilhoso... "Meu mundo e meus momentos cabem todos dentro das crônicas que escrevo. " O mesmo se passa comigo.

    ResponderExcluir