quinta-feira, 5 de maio de 2016

BRASIL, A FÁBRICA DE HERÓIS...!



Como se já não fosse suficiente os “heróis” fabricados pela Rede Globo, no BBB apresentado pelo jornalista Pedro Bial, em meio ao tiroteio cruzado ridículo e prejudicial entre o Governo e os que querem governar o Brasil, balas perdidas e novos heróis vão sendo fabricados e a execrada e sem qualquer denúncia direta  Dilma Rousseff  dá seus últimos suspiros como presidente . O Governo não vai mal.  Vários campos de suas obrigações constitucionais da administração pública, estão sendo negligenciados por vários motivos e razões.  Contudo, o uso de mentiras, radicalismo e até montagem em papel timbrado no Governo Federal de projetos denunciado qualquer coisa prejudica o perfeito entendimento do momento político atual.  O desenvolvimento da informática permite que se monte qualquer coisa, atribuindo frases a quem não as pronunciou e outras loucuras mais.

O Brasil está dividido. Mas isso não é motivo para exageros desacredita e põe sob suspeição todo o processo contra a presidente da República.  O deputado federal e presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha,  afastado por determinação do ministro Teori Zavascki, por usar sua influência e atrapalhar a continuidade dos vários processos já apertos contra ele, acatando um pedido a procurador geral da República, Rodrigo Janot.  Essa decisão, já esperada e comemorada por muitos, mudou um pouco o cenário do pedido de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff, mas poderá perder no Plenário. Enquanto isso, seu vice e substituto imediato negocia com investigados pela operação Lava Jato para nomeá-los ministros, será no mínimo, fato  estranho em se tratando de um professor de direito constitucional. Todos investigados pelas investigações em curso, passarão a merecer “fórum privilegiado”, Para a presidente Dilma Rousseff, já criaram para ela, “contas no exterior” . Deram-lhe fazendas de gado no Estado do Pará, em nome de sua filha.  Inventaram tantas outras mentiras pelas redes sociais – não discuto se certas ou erradas  -.

 Estupefato, li surpreso uma suposta frase atribuída à senadora  Vanessa Grazziottin (AM), que a desmentiu em plenário e pediu que fosse investigada a origem da montagem.  Essa mensagem montada criticava duramente a senadora em redes sociais e pedia aos eleitores do Amazonas que não votassem mais nela, o que nunca fiz por questão de princípios meus! Nada li sobre o senador Ronaldo Caiado (GO), mas disse  que também  vem sendo atacado há mais de 30 anos,  atribuindo-lhes palavras que não diz e também pediu que o  setor de informática do Senado também apurasse a origem, O setor de informática do Senado está investigando os autores iniciais dos dois casos da “criatividade” irresponsável para puni-los.

Diante do quadro caótico do Brasil, o juiz Sérgio Moro, continua recebendo os louros de seu trabalho, sendo aplaudido e homenageado em um voo de Nova York, depois de ter sido homenageado pela revista americana Time, como um das 100 personalidades mais influentes do mundo.  Infelizmente a mesma senadora do Amazonas que protestou contra uma falsa notícia que lhe foi atribuída, talvez não a tivesse  assinado pedindo a abertura de investigação contra o juiz que está se conduzindo as investigações de forma asséptica,  saneando Brasil da corrupção continuada. Felizmente, até agora, Sergio Moro, não está se deixando contaminar pela doença da política corrupta, ao contrário da deputada federal e ex-juíza do Rio de Janeiro, Denise Frossard, que condenou e  mandou recolher à prisão sete bicheiros do Rio de Janeiro e virou heroína nacional, se candidatou e foi eleita deputada federal. Todos os bicheiros condenados pela juíza eram considerados intocáveis porque patrocinavam Escolas de Samba no Rio de Janeiro.

Durante a história política do Brasil, muitos juízes viraram heróis  fabricados, porque cumpriram seus deveres. Alguns entraram em política;  outros não. Cito como exemplo, o ministro Joaquim Barbosa, do STF, quando julgou, condenou e absolveu envolvidos no processo do “mensalão”, denunciado pelo deputado federal Roberto Jefferson (PTB), nove anos antes,  escândalo ocorrido durante os anos de 2005/2006, durante o Governo do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, com  a compra de votos de parlamentares de vários  partidos da base  de “apoio” ao Governo, envolviam o  PT, PPS, PTB, PR, PSB, PPR e PR, foi lançado pelas redes sociais  à presidência do Brasil porque, na época, virara o herói nacional da vez.


O Brasil não precisa de novos heróis e nem da “judicialização” da política, mas, sim, de mais ética, cidadania, educação, saúde, segurança, saneamento... E, principalmente, do fik do fim da guerra entre poderes que prejudica os brasileiros!

6 comentários:

  1. Meu Irmão Carlos Costa, parabéns pelas suas Crônicas e pela sua isenção de lados, defendendo a princípios e ética!

    ResponderExcluir
  2. Meus aplausos pela sua análise isenta e sem puxões!

    ResponderExcluir
  3. Carlos
    Está mais do que certo.
    Tem que haver uma varredura para depois vir as mudanças. Nosso país tem muitas leis que só existem no papel, mas não se põem em prática.
    Boa noite.

    ResponderExcluir
  4. "O Brasil não precisa de novos heróis! Mas de ética, cidadania, educação, saúde, segurança, saneamento....! E principalmente, do fim da guerra entre poderes; e da “judicialização” da política!"

    Perfeito, Carlos Costa

    ResponderExcluir
  5. De nos adianta votar se no plenário são que montam e desmontam o que eles querem aboliram a escravidão dos negros e escravizaram em massa geral eles ditam as regram que lhe convém resumindo eles são os donos do poder me sinto usada o tempo todo...

    ResponderExcluir
  6. Já vimos de tudo no nosso querido Brasil e sempre a roubalheira endêmica. Parece que agora vai, em 2011 a Petrobrás era a oitava empresa petrolífera, hoje é a centésima vigésima, financiamentos secretos: o cais Mariel em Cuba, propiciou a reatamento das relações entre Cuba e EUA, enquanto nossos portos são os mais caros e lerdos. Assistimos atônitos nosso dinheiro escorrendo pelo ralo, onde criminosos tem foros privilegiados!

    ResponderExcluir