sexta-feira, 13 de maio de 2016

CALMA, MUITA CALMA!


Calma, muita calma é o que peço aos senhores donos das verdades incontestáveis pelas redes sociais do Brasil!  Jesus, o homem mais honesto e integro do mundo, foi traído pelo seu discípulo Judas por 30 moedas de ouro, entregue com um beijo no rosto aos seus carrascos, açoitado e exposto e terminou pregado em uma cruz! Por que a presidente Dilma Rousseff, afastada da presidência da República não crime de responsabilidade fiscal que todos já cometeram em funções de administração pública, não poderia ter sido traída a por milhões de reais de corrupção na Petrobrás? Calma, muita calma.  Politicamente a presidente afastada pode ter errado sim, mais por querer acertar no que fazia sempre pessimamente orientada por assessores, do que por dolo proposital. Mesmo assim, errou muito! Mas quem nunca errou na vida, que atire a primeira pedra, como disse Jesus!

Deixando a esfera espiritual e analisando a podre política brasileira, entre deputados federais e senadores corruptos, gravitam honestos também. De forma geral, não há santo e nem bandido nesse fétido mundo terreno  material da política. Os dois mundos, aparentemente díspares, se misturam e tem origem no mesmo saco podre de uma sociedade política cheia de corrução, que a pratica  sem perceber. Com isso, não tem  muita moral para cobrar moral de ninguém!  Tudo parte de um bom  exemplo de cidadania. E a cidadania deve começar sempre em casa e se infiltrar na sociedade, nos costumes,  em forma de respeito e no cumprimento de  deveres, por menor que venham a ser,  como se fosse um pai ensinando a  um filho, tudo ocorre  em seu mundo. Nem Dilma Rousseff tem todo direito de recorrer judicialmente pedindo reparação dos equívocos jurídicos que entenda ter sofrido, mas não tem o direito de mobilizar setores da sociedade civil para que resistam  em seu nome e nem, tão pouco,  o seu vice e agora presidente Michel Temer tem o direito de nomear e compor um ministério político com  investigados na operação lava Jato, que podem trocar o conforto de seus gabinetes refrigerados da capital federal por fétidas e superlotadas prisões brasileiras que sofre do mesmo problema crônico da falta de investimentos públicos. As primeiras medidas anunciadas por ele, me parecem seguir no rumo certo: reduzir as despesas da máquina pública e aumentar a eficiência da prestação dos serviços públicos. Uma coisa, porém, são as boas intenções. Outra, diferente, é o que se faz na prática.


Não defendo e nem acuso ninguém, principalmente por redes sociais. Respeito a todos, embora me irrite com pessoas mais, que por falta de argumentos ou conteúdos, agridem a todos, querendo impor vontades.  Não defendo e nem acuso ninguém de qualquer partido que possa seja. Na democracia todos os partidos podem se alternar no comendo do Brasil. Continuo observando com estranheza fatos es acontecimentos políticos, de forma isenta e responsável. Não defendo corruptos ou partidos políticos. Todos eles são  representantes da mesma sociedade de eleitores formada por corruptores e corruptores igualmente através de pequenos e inocentes fatos, já considerados normais  porque passaram a ser considerados como normais pela mesma sociedade coletiva. Dentro de todos os partidos existem bons péssimos políticos, como na sociedade.  Voltando para a esfera espiritual, quem nunca errara na vida que atire a primeira pedra contra Madalena! Atualmente, a política praticada no Brasil, chama-se politicalha. O achincalhe se impôs aos valores éticos e morais da vida nacional. No exercício da política de conchavos e armações não existe santo ou bandido e, ao mesmo tempo, os dois convivem juntos! Comparativamente, seriam todos iguais à Cristo, traído por Judas em troca de 30 moedas.  Por que não poderia haver traição entre políticos por milhões de reais desviados  em esquemas de corrupção da Petrobras? Calma, muita calma! Não assumamos defesas ou acusações apaixonadas pelas redes sociais e nem  assumamos posições extremas classificando políticos de “golpista” ou de governista.. Vamos oferecer um voto de confiança ao governo presidente Michel Temer. Ele também poderá sofrer o mesmo desgaste político, pela qual passara a presidente deposta Dilma Rousseff e o filme poderá ter outro final! Quanto à anunciada redução de cargos comissionados no novo Governo de Salvação Nacional, serão exonerados todos indicados pelo PT e  nomeados os dos indicados pelo  Governo de Salvação Nacional. Isso é normal e compreensível. Só vamos esperar que todos sejam mais qualificados!

8 comentários:

  1. Olha nós ai...Na história do Brasil, novamente...O BOCA NO TROMBONE..

    ResponderExcluir
  2. Muito ponderado. Apauulsos!

    ResponderExcluir
  3. O tempo é o dono da razãõo........JB

    ResponderExcluir
  4. Muito prudente e responsável!

    ResponderExcluir

  5. Ninguem e completamente honesto. Todos nós temos um lado Hitller e outro Tereza de Calcutá. Acho horrível as pessoas ficar usando o nome de Deus e de Jesus pra defender políticos sujos , cruéis e desumanos. Acho irracional alguém dizer que a Dilma é honesta porque não depositou dinheiro na conta dela. Se ela deu bilhões de presente pra construir o Porto de Cuba é obvio que a parte de grana dela pode ter sido depositada em Cuba nos nomes de laranjas. Mas é obvio que a mulher que se sentia a dona do Brasil , a dona da Caixa Economica tem muita grana escondida. Não adianta o eleitor ser honesto e ser cego. A Dilma participou ativamente dos roubos da Petrobras e foi comandada pelo Lula e só os loucos insistem na tese que ela é honesta e que houve golpe. O Procurador do MP JULIO Marcelo disse que o PT tenta confundir o povo com corrupção e pedaladas, mas que nem no governo do FHC e nem no governo Lula houve pedaladas. Foi uma pena que o pedido de impeachment da Dilma não entrou com a parte de corrupção da Dilma na Petrobras também. Não acredito que existe nenhum politico honesto de nenhum partido, mas a Dilma é odiada pelo povo por ter sido a presidente que mais prejuízo deu p. o Brasil, foram 60 bilhões com as pedaladas, eu preferia que ela tivesse roubado o tanto que a Gleisi Hofman roubou.O Procurador Julio Marcelo disse que ela sabia de tudo e que planejou tudo antes e que tinha dinheiro pra fazer obras sociais e que ela sumiu com a grana. Acho que ela e o Temer são desonestos mas eu prefiro o Temer porque ele não é odiado pelo povo, pelos deputados, pelo senado e é mais competente e inteligente que a Dilma e pode sim ajudar o Brasil a sair da crise financeira , porque da crise moral só novos lideres políticos poderão ajudar.

    ResponderExcluir
  6. Ë mais fácil pra você achar que a Dilma é uma santa que foi traída e usar as palavras da Biblia a seu favor e jogar o pecado em cima dos que acham que ela não depositou dinheiro no nome dela mas pode ter usado laranjas e depositado em Cuba. Os que acham que ela é muito corrupta e desonesta também usam as palavras da Biblia contra vocês e jogam o pecado em cima de vocês. E assim a guerra bíblica da palavra que já não é mais de Deus começou e eu estou enojado porque acho que essas pessoas que estão usando a bíblia como instrumento de guerra são mais desonestas que os políticos desonestos. Vai com calma voce também. e jogando o pecado pro lado que do interesse de cada um e acho que eles são

    ResponderExcluir
  7. José Coelho Maciel19 de maio de 2016 às 16:38

    Carlos, antes de enviar quero dizer que concordo contigo. Mas se "melar" de novo, o povo voltará sem dúvida às ruas.

    ResponderExcluir