domingo, 1 de maio de 2016

NADA A COMEMORAR!


O Brasil não tem nada para comemorar ou se se orgulhar nesse Dia do Trabalhador!

A população desempregada pode chegar a 10% no primeiro trimestre do ano que vem, segundo as estimativas mais otimistas; as pessimistas,  apontam para um cenário ainda pior, porque a briga pelo poder não permite que o Brasil seja governado como deveria, não importa por qual partido ou bandeira que tenha!  

Com o recrudescimento da crise econômica, o mercado de trabalho passou a ficar mais exigente e seletivo e hoje busca os antigos técnicos que eram formados no passado, em todas as Escolas Públicas.  A crise econômica deve se acentuar ainda mais no ano que vem...

Mesmo com um PIB per capita de mais de 11 milhões de euros (2013), um Produto Interno Bruto de mais de 2,2 trilhões de euros e uma expectativa de vida de mais de 73 anos de vida, nada temos o que comemorar hoje. Tudo desaparece em meio à pior crise econômica do Brasil.

Hoje poderia ser considerado o DIA NACIONAL DO DESEMPREGADO, porque o IBGE considera como pessoa desempregada  àquela  que não está trabalhando e se encontram disponível para trabalhar.

Diferentes indicados apontam uma forte deterioração do mercado de trabalho, mas o desemprego é medido pela Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad). Ela aponta que o desemprego caminha para superar os 10% no primeiro trimestre do ano que vem.

Diante disso, comemorar o quê?

Nada!

13 comentários:

  1. Hoje dia primeiro comemorar o que? o desemprego que triste milhões de pais de famílias desempregado não temos muito o que comemorar! só se for a corrupção esta estar em alta... só lamento que triste... boa noite

    ResponderExcluir


  2. BOA NOITE AMIGO REALMENTE CRISE DESEMPREGO ALTISSIMA,COMEMORAR O QUE,MUITOS PAIS DE FAMILIA SITUAÇÃO DIFICIL,TOMARA AS AUTORIDADES SE ENTENDAM PAIS COMECE ANDAR.PEDIR NOSSO CRIADOR ENTERCEDA ILUMINA ESTA POLITICA PRA TUDO ACABAR BEM. BOA NOITE AMIGO ABRAÇOS..!!!!

    ResponderExcluir
  3. Luiz Eduardo Oliveira1 de maio de 2016 às 15:48

    Teremos para comemorar depois do impeachment da presidente Dilma.

    ResponderExcluir
  4. Tenham coragem, tenham FE em Cristo para enfrentar esta crise.Amem! A maior crise que o homem pode enfrentar, eh a crise "espiritual", principalmente quando se esta longe da presença do Espirito Santo de Deus. Nao se deixem se abater,Deus esta conosco para nos ajudar atravessar este mar em nome de Jesus. Amem!

    FELIZ DIA DO TRABALHO!

    ResponderExcluir
  5. Dia do Trabalhador ou dos desempregados....

    ResponderExcluir
  6. Comemora o que!País desempregados,crianças passando fome,pessoas sendo mortas por motivos fúteis e os bandidos sempre levando o melhor.Comemorar o quê?Infelizmente é o nosso Brasil

    ResponderExcluir
  7. Quase 12 milhões de desempregados culpa de um governo sem credibilidade q estar no poder ha 12 anos.

    ResponderExcluir
  8. So os corruptos comemoram essa data, , porque o emprego deles tão vgarantido p/sempre roubando ou não. so fica preso ladrão de galinha

    ResponderExcluir
  9. A curva descendente da variável de pleno emprego é uma função biunívoca de condicionantes econômicas que atuam no Sistema Econômico ainda hoje. Esta terrível situação de desemprego, com tendência ascendente, é o resultado de uma política econômica perdulária e irresponsável, que pode ser resumido em:
    - endividamento: 2,6 trilhões de reais;
    - serv. Mensal: 27 bilhões de reais;
    - gestão econômico financeira : perdulária e temerária;
    - inflação de 2 digitos;
    -- recessão técnica;
    - enfraquecimento dos 3 setores do Sistema Econômico;
    - queda de receita e redução da atividade econômica;
    - incapacidade de optar por uma politica de redução de custos e despesas, inclusive redução da máquina operacional do Estado.
    Evidentemente que essa situação de insolvência e iliquidez, com redução da atividade econômica, o PiB despenca e, com isso, todas as mazelas econômicas surgem pra ficar e destruir.
    A saida da senhora Dilma, inimiga comprovada do Brasil, é o conditio sine qua non para a mudança deste estado mórbido da economia brasileira. Salve o dia 12.05.2016, o diada mudança e da inteligência brasileira. Vou gastar no comércio perto de 40mil, pra enxotar a recessão, fora os foguetes de comemoração.

    ResponderExcluir
  10. Isso meu marido falou pela manhã, comemorar o que? Com tanta gente desempregada!!!

    ResponderExcluir
  11. Graça Guerreito/RN2 de maio de 2016 às 03:39

    Olha Carlos, eu estou tão. Indgnada com essa crise, que gostsria de saber se , esses caras que estão. Ou se encontrom Brasilia, esta sentindo no bolço deles essa nossa situação? ??

    ResponderExcluir