terça-feira, 28 de março de 2017

COMANDE SUA VIDA!


Se o barco de sua vida navegar em a tempestades, segure firme ao timão, ajuste ou se tiver, peça para alguém da tribulação  ajustar as velas, aproveite o vento e navegue tranquilo rumo ao um porto. Ele será seu horizonte de chegada, de destino. Caso navegue sozinho, tome conta de sua vida e não jogue o barco em arrecifes porque poderá afundar...!

Se aportar em uma praia qualquer, conheça e explore-a bem, com tranquilidade. Se Deus permitiu que você passasse pela tormenta, aprumasse as velas, também  o levará pela mão, não deixando que  na sua volta, enfrente nova  tormenta Lembre-se sempre: Deus só dá a cruz que se pode carregar porque não gerou seus filhos para sofrerem; já sofreu pregado na cruz  por todos nós!.

Comande sua vida. Se não for cadeirante ou tetraplégico, dependente de algum tipo de ajuda, tente fazer você  mesmo o que deseja e o que outros façam por você. Contudo, em determinadas situações, a vida não lhe permitirá isso, como na debilidade mental.

Contudo,,não espere nada de ninguém, nem reconhecimento pelo seu esforço,  nem mesmo de pessoas que lhe pareçam amigas ou se dizem amigas. Seja você o barco e a vela e comande o que lhe for possível! O que não for possível que faça, dependa dos outros, mas sempre desconfiando de tudo...mas acreditando que tudo dará certo, porque nada é eterno e nem verdadeiro: eterno e verdadeiro só a certeza da morte!

Se caso o seu barco estiver vazando água, não se desespere, porque só se morre uma vez e se viverá na eternidade. Enquanto estiver vivendo sua vida corpórea e de aperfeiçoamento, faça  sempre pelos outros o que gostariam que também fizessem com você.

A felicidade é sempre seu destino final, não importa o quando ela venha a demorar. Um dia você se sentirá feliz pelo menos com você mesmo e fará feliz aos outros que só lhe desejam o bem!

Agindo assim, a felicidade estará sempre no local que você deseje que ela esteja!

3 comentários:

  1. Simony Hyssa Abrahim28 de março de 2017 às 16:54

    Muito lindo

    ResponderExcluir
  2. Fantástico!
    Parabéns pela belíssima cronica

    ResponderExcluir
  3. Agir. Ser o mais independente possível. E principalmente, não esperar nada de ninguém. Isso é liberdade.

    ResponderExcluir