sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

ATÉ A BURRICE TEM UM PREÇO! (JONAS SOUZA- MUNDI -/ BALI 42)

“Há tanto burro mandando em homens com inteligência, que às vezes chego a pensar que burrice é uma ciência!"(Rui Barbosa.-1849 - 1923).

Não existe ninguém totalmente burro que não possa ensiná-lo alguma coisa alguém, ao que o outro não saiba!

Como ex-presidente da Comissão Estadual de Emprego no Amazonas, viajava em média a cada 15 dias a Brasília, em nome da COEMP, para reuniões do Ministério do Trabalho do primeiro e no segundo governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, para responder aos que outros ex-presidentes deixaram de cumprir como para discutir melhorias na carga horária dos cursos ministrados com dinheiro do Fundo de Amparo ao Trabalhador – FAT no Estado.

Sempre que chegava ao Ministério do Trabalho e Emprego era recebido por ex-sindicalistas que tinham perdido as eleições e conseguido um cargo importante dento do MTE.  Mas, era como falar de caviar e receber como resposta "ovo frito" (que gosto muito, com arroz e feijão). Argumentava que não poderia existir curso de qualificação profissional de 6 horas que poderia seria no máximo uma reciclagem e respondiam que era “qualificação” também. Defendia curso de qualificação de no mínimo 180 horas. Consegui ter o pleito atendido em parte, anos mais tarde. Hoje, existem alguns cursos de até de 180 horas.

Lembrei-me de uma postagem em zap do leitor Jonas Souza, dizendo que Napoleão Bonaparte classificava seus soldados em quatro tipos: 1. os inteligentes com iniciativa; 2. os inteligentes sem iniciativa; 3. os ignorantes sem iniciativa e 4. os ignorantes com iniciativa.

Venci a todos pelo cansaço e felizmente os derrotei, no bom sentido..
A Napoleão dizia que aos inteligentes, mas sem iniciativa dava-lhe as funções de comandantes gerais, Seriam seus  estrategistas. Aos inteligentes sem iniciativa, Napoleão deixava-os a como oficiais para receberem ordens superiores, porque não as cumpririam, nem com  diligências. Aos ignorantes sem iniciativa, os colocava na frente da batalha - buchas de canhão, como dizemos. Os ignorantes com iniciativa, Napoleão os odiava e não os queria em seus exércitos..

Um ignorante com iniciativa seria capaz de fazer besteiras enormes e depois dissimuladamente, tentar ocultá-las, como teria feito ex-presidente .Lula, no caso do Tríplex de Guarujá. Mas não foi fácil derrotar aos “burocratas” do Ministério do Trabalho, porque um ignorante com iniciativa produz sem qualidade, altera processos definidos e consagrados. Um ignorante com iniciativa seria segundo a lógica de Napoleão, um grande risco para o desenvolvimento e o progresso de qualquer empresa e governo.

Você sabe como se livrar dos ignorantes com iniciativa? Comece pelas eleições de 2018, mudando todos os envolvidos em investigações no STF ou respondam a quaisquer investigações nos tribunais ou que tenham dividas com a Receita Federal que, infelizmente, ainda não são atingidos pela LEI DA FICHA LIMPA, mas deveriam sê-lo, também! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário