quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

ÉTICA, RESPEITO E CIDADANIA!


Enquanto observo e analiso atentamente as eleições de 2018, mais percebo a candidatura radical se fortalecendo. Tudo ocorre por falta ética nos assuntos público e privados, falta de respeito a todo tipo às minorias e falta total de cidadania que, no Brasil, está sendo confunda com excessos de direitos e pouquíssimos deveres e completa e quase total falta de educação e respeito nas escolas públicas e privadas. Esses fatores, somados que me levam a acreditar que quanto mais ignorante for os eleitores, “mais fácil será sua dominação”.

Contudo, como disse o governador da Grécia, Péricles, em discurso em praça pública como era costume na época “ninguém pode se achar tão ocupado que não possa dispor de 5 minutos do seu tempo" para discutir assuntos de interesse de todos que residiam na Polis grega.

Lembra-me algo que li nas redes sociais sobre um diálogo entre um neto que perguntara ao avo teria vivido em um mundo do século passado. O avo respondera com essas palavras "na nossa geração perdida” que ele acrescenta “vivíamos como a sua geração de hoje: sem amor, sem   oração, sem compaixão, sem honra, sem respeito, sem vergonha, sem esforço, sem responsabilidades, sem modéstia”

Ele ensina "as pessoas nascidas no século passado, somos abençoados” porque “somos uma geração única e mais compreensiva, porque somos a última geração que ouviu seus pais, avós e tios. Também respeitamos os pais, professores, pessoas mais velhas”. Tudo o que, infelizmente a chamada da era “tecnológica” deixou de fazer!

Conclui o ensinamento: “somos uma edição LIMITADA! Todos os dias somos menos. Aproveite enquanto você pode. Aprenda conosco. E tenha em mente que, tivemos muito trabalho para construir um “MUNDO” que hoje está sendo destruído por falta do que no passado tínhamos em abundância, “AMOR AO PRÓXIMO”.

O AMOR É, O RESPEITO, A ÉTICA, A CIDADANIA, ENFIM, SÃO A MOLA QUE IMPULSIONA O ATUAL E SEMPRE SERÁ ASSIM!

HÁ FLORES QUE SÃO REGADAS COM AMOR; OUTRAS SÃO REGADAS COM SANGUE DE INOCENTES! PREFIRO AS QUE SÃO REGADAS COM ÉTICA, RESPEITO E CIDADANIA!


Um comentário: