sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

O BRASIL QUE NÃO QUERO!

Vou dizer sobre um Brasil que não quero mais: corrupto, desonesto, sem ética, sem moral, sem ideologia e principalmente, sem qualquer princípio de cidadania e que cobra da classe política o que a sociedade também não pratica: a honestidade!  Depois da desastrosa declaração do presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia, o “Congresso não tem que ouvir o povo”, referindo-se entre outras coisas, a Reforma da Previdência Social, que os eleitores não querem que aconteça, tudo ficou mais difícil. Mais  a continuidade da corrupção no Congresso Nacional, formado por 35 partidos e quase todos envolvidos nela, o eleitor está sendo empurrado para o abismo de corrupção sem fim no Estado ou aceitar uma a ditadura anunciada.

Contudo, a rede Globo, parece que não quer ver um "Brasil real, mas o Brasil que eu quero". Não daria para mostrar em apenas 15 segundos, o Brasil que não quero mais.  Só daria para mostrar um Brasil para “inglês ver”, do século XIV, como se diz no Norte no período da Borracha. Nas várias inserções da Globo, ele sugere “lugares bonitos ao fundo, no qual, você apareça, arrumadinho e bem sorridente”, dizendo sobre o " País que você quer”. Seria um Brasil para marketing ou para “inglês ver”, apenas?


O veemente protesto contra a Rede Globo, pede que mandem cenas de um Brasil “real, com cenário do que temos no momento suas filas e de todas mazelas que não deveriam existir, inclusive a de desempregados, a (in) decadência do ensino e do abandono das escolas. Mostrem as imagens dos arrastões, dos assaltos, de toda a falta de segurança que temos, mostrarem as avenidas e ruas esburacadas, viadutos sem manutenção, ruas sem asfalto, iluminação, áreas alagadas, áreas em total abandono, esgoto a céu aberto, mendigos que povoam as ruas”, conclui o protesto contra a campanha política de 2018.


3 comentários:

  1. Joao Batista Filho/MG19 de janeiro de 2018 às 17:59

    Infelizmente , como disse o senador Crist[óvanm Buarque, durante uma entrevista ao jornalista Roberto Davila: - """ ...... o Brasil está vivenciando um grande processo de degradação e este contexto é bem amplo, degradação de valores éticos e morais, valores econômicos e políticos, etc, etc,. etc.. "
    quem está lá em cima é puro reflexo da grande maioria que está aqui em baixo e infelizmente alguns pagam alto preço por serem honestos , éticos, responsáveis e moralizados. Não precisamos ter muitas esperanças de grandes mudanças neste nosso país, pois ainda vai longe o tempo em que vamos pensar e agir com mais responsabilidade social.. Infelizmente , no nosso próprio meio, até em nossas proprias famílias vemos muitas vezes como os interesses pessoais acabam prevalecendo sobre os interesses sociais.
    Infelizmente este país se chama Brasil.....

    ResponderExcluir