terça-feira, 19 de junho de 2018

DESCULPAS....(Artur Benayon/Robson Roberto)


O Servidor Estadual e leitor Arthur Benayon compartilhou um pedido de desculpas "por não pintar a minha rua e colocar bandeirinhas" e "por não fazer um churrasco nos seus jogos". Mas tem a apatia de outros componentes emocionais também, como o foram abordadas pelo leitor pre-candidato do   estadual pelo PDT, o leitor Robson Roberto, como os 7 X 1 para Alemanha, na copa de 2014, por exemplo e outros eventos correlatos.


Diz o compartilhamento de Arthur Benayon, explicando porque não estar empolgado com a COPA DO MUNDO/2018 na Rússia e porque não teria decorado "jingles" das TVS e nem mesmo saber a “escalação do time". Explica porque não “esgotou a camisa da CBF nas lojas esportivas." E pergunta: Sabe o que acontece? Explica as possíveis razões que transcenderiam trauma dos 7 x1 da Alemanha:

"Estamos desempregados, sem hospitais, sem escolas decentes, com gasolina a mais de R$ 5,00 por litro, com a bannidagem tomando conta da nação, com ameaças de mais greves. com políticos nos roubando 24 horas por dia, com um STF comprometido com a sujeira de outros poderes...Seria esquizofrênico esquecer tudo isso por causa de uma copa do mundo de futebol. Desculpa. Foi mal, mas não vai dar não!" Tudo isso é verdade. Mas a culpa é de todos nós eleitores.
A Seleção brasileira, que é convocada a cada 4 anos, como os políticos também o são. A diferença entre os dois é enquanto os jogos empolgam um país inteiro, alguns congressistas fazem “maracutaias” e desviam recursos públicos de um país inteiro também. Em campanha prometem o céu às "bases eleitorais”. Depois de eleitos, entregam o inferno a eles!

Mas Seleção brasileira é a única que não tem culpa de nada!

3 comentários:

  1. Isso foi uma metáfora, figura de linguística. Situação variante que o país vive

    ResponderExcluir
  2. Obrigada amigo.
    Compartilho parabéns pela Boa interpretação da msg e a realidade do nosso país.

    ResponderExcluir
  3. Pelo menos a gasolina ja baixou de preço!

    ResponderExcluir